Com Gómez e Rojas, Paraguai empata sem gols com o Chile pelas Eliminatórias

16 nov 2023 - 23h46

Na noite desta quinta-feira, o Paraguai, de Gustavo Gómez e Matías Rojas, visitou o Chile, pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago (CHI), e empatou sem gols. O lateral paraguaio Robert Rojas foi expulso ainda no primeiro tempo, enquanto o chileno Victor Méndez recebeu cartão vermelho nos minutos finais.

Assim, a seleção visitante chega ao segundo jogo sem derrota, mas desperdiça chance de subir na tabela e entrar na zona de classificação direta ao Mundial. No momento, soma cinco pontos, na sétima posição — a que garante vaga na repescagem.

Publicidade

Por outro lado, os chilenos amargam o segundo compromisso sem vitória e estacionam na oitava colocação, também com cinco unidades.

Na próxima rodada, portanto, o Paraguai recebe a Colômbia, às 20 horas (de Brasília) de terça-feira (21), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR). Um pouco mais tarde, a partir das 20h30, o Chile visita o Equador, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito (EQU).

O jogo entre Chile e Paraguai

A partida começou movimentada e, logo aos três minutos, o zagueiro Alderete levou perigo para o Paraguai. Quatro minutos depois, Pulgar, do Flamengo, finalizou, mas parou em defesa de Coronel.

Os visitante continuaram em cima e assustaram com Matías Rojas, aos 23, e Ávalos, no lance seguinte. O chute do corintiano foi defendido por Cortés, enquanto o companheiro errou o alvo.

Publicidade

O atleta do Timão arriscou mais uma vez aos 35 minutos. No entanto, mandou para fora desta vez. Ainda no primeiro tempo, aos 43, o Paraguai teve um jogador expulso. Com auxílio do árbitro de vídeo, o lateral direito Robert Rojas levou cartão vermelho direto após falta dura.

Na volta do intervalo, o Chile mudou a postura e partiu para cima. Assim, logo aos três minutos, criou duas chances de gol. Primeiro com Alexis Sánchez e depois com Suazo, mas ambas pararam em defesas do goleiro Coronel.

Por fim, aos 35 da etapa complementar, Gustavo Gómez caiu dentro da área após desarme do adversário, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Aos 43, o meia Victor Méndez foi expulso, deixando o Chile também com dez em campo.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se