A Seleção Brasileira enfrentará Senegal pela terceira vez neste sábado, ainda sem vitórias nos dois duelos anteriores, que terminaram em um empate e uma derrota, ambos em amistosos.
O Brasil voltará a enfrentar Senegal na tarde deste sábado, 15, às 13h (horário de Brasília). Esse será o terceiro duelo entre as seleções ao longo da história. Um detalhe, porém, chama a atenção: a Canarinho nunca venceu a adversária de hoje.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
Nas duas vezes em que se encontraram, Senegal levou a melhor em uma e a outra terminou empatada. Ambos os duelos foram em amistosos.
O primeiro amistoso aconteceu em momento de crise dos então comandados por Tite. Em outubro de 2019, em Singapura, Roberto Firmino colocou o Brasil à frente do placar com um golaço. A alegria durou pouco. Logo na sequência, Famara Diédhiou deixou tudo igual. Na época, o empate foi o terceiro jogo do Brasil sem vencer. A partida também marcou a 100ª aparição de Neymar com a camisa da Seleção.
O reencontro aconteceu quatro anos depois, em 2023. Sem técnico após a saída de Tite e com Ramon Menezes como interino à beira do gramado, o Brasil foi derrotado por 4 a 2, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em Portugal.
Os gols brasileiros foram marcados por Lucas Paquetá e Marquinhos. O zagueiro, porém, também marcou um contra. Sadio Mané --duas vezes-- e Habib Diallo completaram a vitória.
Após o embate contra os senegaleses, a Seleção Brasileira voltará a campo na próxima terça-feira, 18, contra a Tunísia, no Decathlon Stadium, em Lille, na França.