Opinião: Neymar percebeu que risco de ficar fora da Copa é real e parece perdido após dobrar aposta

Craque não foi convocado para os amistosos da Seleção Brasileira contra França e Croácia

17 mar 2026 - 11h13
(atualizado às 11h19)
Ancelotti diz que Neymar 'precisa melhorar fisicamente’ e não descarta possibilidade do jogador na Copa
Video Player

Desde que estreou pela Seleção Brasileira em 2010, Neymar se acostumou ao protagonismo. Principal craque da atual geração, ele viu treinadores criarem sistemas de jogo que o colocavam como peça central, o que gerou uma Neymardependência. Algum problema nessa estratégia? Nenhum, desde que ele esteja em forma.

E aí que entra Carlo Ancelotti. Com o italiano no comando, Neymar tem pela primeira vez um treinador mais vitorioso do que ele e que não parece disposto a ser curvar os caprichos da estrela brasileira. O técnico se programou para assistir ao duelo entre Mirassol e Santos para ver de perto o desempenho do camisa 10. Porém, o atacante não foi para a partida e sequer viajou com o grupo para ter contato de perto com o comandante. 

Publicidade

Por ser fã de pôquer, Neymar parece ter apostado em dobrar a aposta com Ancelotti e se deu mal. Não apareceu na lista dos convocados para os amistosos contra França e Croácia. Foi a 5ª convocação do italiano. Ele não foi chamado nenhuma vez. Se for para a Copa, o seu nome só estará na lista final. 

E Neymar sentiu o golpe. A primeira reação? Correr para Kings League e, pela primeira vez, cobrar até o pênalti do presidente. Pareceu muito a atitude de alguém frustrado, que acredita que fez tudo o que era possível para estar no grupo, mas não foi valorizado. Afinal, ele abriu mão do carnaval, né?.

Neymar corre contra o tempo para estar na Copa
Neymar corre contra o tempo para estar na Copa
Foto: Alex Silva/Estadão / Estadão

Nas redes sociais, durante a noite, Neymar deu novas provas de abalo. Primeiro, postou uma foto orando antes do duelo entre Santos e Corinthians e citou um versículo biblíco, que diz: "Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois."

Mais tarde, o craque recorreu a função dos stories e destacou uma imagem em que aparece a tatuagem que fala: "As pessoas não entendem o quão obececado eu sou sou vencer". E deixou um agradecimento: "Obrigado a todos pelas mensagens de carinho hoje! Confie no processo, o que tier que ser, será! Trabalhe no silêncio."

Publicidade

Agora, Neymar começa uma corrida contra o tempo para tentar estar presente em sua quarta Copa do Mundo. Ele sabe que precisa estar 100% para convencer Ancelotti que merece um lugar entre os 26 convocados. O atacante vai precisar melhorar a forma enquanto tenta dosar a carga de jogos para não sofrer uma nova lesão e mostrar que ainda é decisivo.

Veja a lista dos convocados para Seleção Brasileira Veja a lista dos convocados para Seleção Brasileira

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações