Rodrigo Caetano promete chance para jogadores que não disputaram a Copa

Seleção Brasileira fará amistosos em setembro, e Rodrigo Caetano garante novidades na convocação do técnico Ancelotti.

8 jul 2026 - 13h04
(atualizado às 13h04)
Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF.
Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF.
Foto: Rafael Ribeiro/CBF / Esporte News Mundo

O Brasil tem uma super Data Fifa para disputar em setembro. Será o primeiro desafio da Seleção após cair nas oitavas de final da Copa do Mundo para a Noruega. O diretor Rodrigo Caetano, em entrevista no aeroporto do Galeão, prometeu oportunidades para jogadores que não estiveram no Mundial.

"O que eu posso dizer para vocês é que nós já fizemos todas as reuniões prévias em relação ao planejamento para a Data FIFA de setembro. Assim que tivermos o corpo técnico reunido, a comissão já vai trabalhar em cima da lista larga mirando esses amistosos, que darão oportunidades para alguns que não estiveram na Copa do Mundo", disse Caetano.

Publicidade

Ex-Atlético-MG, Rodrigo Caetano assumiu a CBF em fevereiro de 2024 e tem total confiança em Ancelotti para o ciclo de 2030. "Todos nós esperávamos chegar muito mais longe na Copa. Nossa seleção vinha em um crescente. A avaliação é positiva, senão ele (Ancelotti) não teria ficado. Ele mesmo não teria tomado a decisão de permanecer. Agora precisamos de tempo para reavaliar e fazer os ajustes", argumentou o dirigente.

Eliminado pela Noruega nas oitavas de final da Copa, o Brasil somou apenas 10 pontos e terminou na 11ª posição. O desempenho iguala a campanha de 1966, quando a Seleção também ficou em 11º após cair ainda na fase de grupos.

Apesar do vexame, a CBF tenta seguir em frente. Nos dias 25 e 29 de setembro, o Brasil enfrenta a Austrália duas vezes. A entidade estuda a realização de um terceiro amistoso antes do encerramento da janela internacional.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se