Bruno Guimarães projeta jogo contra Peru e promete Seleção "alegre e para cima"

Jogador evitou falar em favoritismo para o confronto, mas destacou que a Seleção Brasileira sempre entra em campo mirando a vitória

11 set 2023 - 05h23
(atualizado às 07h56)
Foto: Vitor Silva/CBF / Gazeta Esportiva

Depois de golear a Bolívia por 5 a 1, a Seleção Brasileira se prepara para enfrentar o Peru, nesta terça-feira, 12, pela segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Em entrevista coletiva, o volante Bruno Guimarães projetou o confronto.

"Acho que vai ser um grande teste, um bom jogo. Sabemos que jogar aqui é complicado, eles vem com a força da torcida. Vai ser um jogo em que vamos ter que ser bons com e sem a bola. Acredito que estamos preparados para o desafio. É difícil, mas acredito que estamos preparados. Estudamos e vimos alguns vídeos. vamos tentar acertar tudo, fazer um grande jogo e sair daqui com a vitória", disse.

Publicidade

O jogador do Newcastle, da Inglaterra, também pediu atenção com Paolo Guerrero, centroavante com passagens por Corinthians, Flamengo e Internacional.

"Guerrero é uma pessoa muito conhecida por nós. Sabemos muito sobre ele. Ele jogou muito tempo no futebol brasileiro. Creio que é um grande camisa 9. Vai ser um jogo difícil, temos que tentar suportar a pressão. Acreditamos que eles vão vir para cima no começo. Vai ser um jogo interessante, legal para quem vai assistir", completou.

Tem favorito?

Bruno Guimarães evitou falar em favoritismo para o confronto, mas destacou que a Seleção Brasileira sempre entra em campo mirando a vitória.

Publicidade

"Futebol é um jogo que mostra no decorrer da partida. Somos a Seleção Brasileira e entramos como favoritos sempre. Mas dentro de campo é 11 contra 11. Vai ser um jogo difícil, é um jogo brigado. Vamos tentar pressionar, claro, fazer nosso jogo e ficar com a bola. Não vamos fugir da nossa característica. vamos tentar fazer um jogo alegre e para cima, buscando a vitória", finalizou.

O atacante Matheus Cunha, aliás, adotou o mesmo tom ao falar sobre o compromisso.

"É muito difícil hoje em dia dizer que tem uma equipe favorita. Mas a Seleção Brasileira, contra qualquer adversário do mundo, vai sempre vai fazer uma partida para ganhar. Não pelo adversário, mas por nós. Creio que vai ser uma partida muito difícil e muito boa. O Peru vai jogar em caso, acho que vai ficar com toda força para nos complicar, vai jogar para a sua torcida. O mais importante está com a cabeça forte e fazer como fizemos contra a Bolívia", analisou

O embate está marcado para esta terça-feira, às 23 horas (de Brasília), no Estádio Nacional do Peru, em Lima..

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações