Roberto Carlos, ex-lateral da seleção brasileira, passou por uma cirurgia no coração devido a um coágulo sanguíneo na perna, enfrentou complicações, mas está fora de perigo e em observação.
Roberto Carlos, ex-lateral da seleção brasileira, passou por uma cirurgia no coração nesta quarta-feira, 31. O ídolo do futebol precisou ser hospitalizado após identificar uma alteração cardíaca durante exames médicos. O procedimento para a inserção de um cateter durou aproximadamente três horas. As informações são do jornal espanhol As.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O ex-jogador de 52 anos estava de férias no Brasil quando descobriu que precisaria passar por uma cirurgia. Após fazer uma ressonância magnética, foi identificada uma alteração cardíaca importante em Roberto Carlos. A indicação médica foi de realizar uma intervenção cirúrgica no coração imediatamente.
O procedimento deveria durar apenas 40 minutos, mas se estendeu por três horas devido a uma complicação. Apesar do susto, o ex-lateral está fora de perigo e permanece em observação. Segundo o jornal espanhol, ele deve ficar internado por mais dois dias.
O Terra pediu atualizações sobre o estado de saúde de Roberto Carlos para sua assessoria, mas ainda não teve retorno.
Um dos grandes nomes do futebol, Roberto Carlos fez parte do elenco pentacampeão da Copa do Mundo de 2002 e consagrou-se como ídolo tanto no Brasil quanto na Europa. Até hoje, o craque é lembrado pela potência impressionante de seus chutes em cobranças de falta.
Pelo Real Madrid, o lateral-esquerdo atuou por quase uma década e acumulou 13 títulos, incluindo três Champions League e quatro edições da La Liga, com 71 gols marcados em 584 partidas. O ex-jogador anunciou a aposentadoria em 2012, aos 39 anos.