Ídolo do São Paulo pode ser preso por não pagamento de pensão

Luís Fabiano voltou a ser citado em um processo judicial por atraso no pagamento de pensão alimentícia da filha de dois anos. A defesa da mãe da criança entrou com pedido de cumprimento de sentença, que pode resultar em prisão, além de cobrar valores pendentes do plano de saúde. O caso tramita durante o plantão judicial e também envolve uma medida protetiva concedida à ex-companheira do ex-jogador.

29 dez 2025 - 20h15
(atualizado às 20h15)
Foto: Esporte News Mundo

O ex-atacante Luís Fabiano voltou a ser alvo de uma nova movimentação judicial relacionada ao pagamento de pensão alimentícia da filha Valentina, de 2 anos. A defesa de Carolina Ramos, mãe da criança, entrou com um pedido de cumprimento de sentença alegando atraso no pagamento da pensão e de despesas básicas, como o plano de saúde, sem que tenha havido acordo ou regularização até o momento.

Foto: Divulgação/SPFC / Esporte News Mundo

Segundo a apuração divulgada pela jornalista Patrícia Calderón, do portal LeoDias, a ação foi protocolada durante o plantão judicial e segue pelo chamado rito da coerção pessoal, mecanismo previsto em lei que pode resultar na decretação de prisão em casos de inadimplência de pensão alimentícia.

Publicidade

Além da cobrança financeira, Carolina Ramos obteve recentemente uma medida protetiva com base na Lei Maria da Penha. A solicitação ocorreu após a divulgação de um áudio atribuído a conversas privadas envolvendo o ex-jogador, que teria motivado temor por sua segurança e pela da filha. A arquiteta deve prestar depoimento em oitiva ainda nesta segunda-feira (29).

Em manifestação pública, Carolina afirmou que buscou a proteção judicial por receio de possíveis retaliações após a repercussão do caso e declarou estar determinada a seguir com as medidas legais para garantir a segurança da família e os direitos da criança.

Em nota, a equipe jurídica da mãe da menor informou que, além da medida protetiva, protocolou novo pedido cobrando os valores em aberto da pensão e das mensalidades atrasadas do plano de saúde, destacando que o débito segue pendente.

Procurado anteriormente, Luís Fabiano afirmou que aguarda a análise do Judiciário e negou as acusações, dizendo que pretende esclarecer os fatos na Justiça. Segundo ele, as alegações feitas contra sua conduta seriam infundadas.

Publicidade

O caso segue em tramitação, e o espaço permanece aberto para novas manifestações das partes envolvidas.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações