Segundo a apuração do jornalista André Hernán, uma reunião realizada há pouco selou a chegada do goleiro Carlos Coronel ao São Paulo. O negócio está totalmente alinhado entre as partes e depende apenas da assinatura para ser oficializado.
Aos 28 anos, Coronel chega para disputar posição e ser alternativa direta a Rafael no elenco tricolor. O goleiro estava no New York Red Bulls, da MLS, e chega ao Morumbi sem custos de transferência. O acordo envolve apenas luvas e salário.
O São Paulo superou concorrência do mercado internacional. Carlos Coronel tinha propostas da própria MLS e também do futebol árabe, mas optou pelo retorno ao Brasil para defender o clube paulista.
Com passagem por clubes ligados ao grupo Red Bull e experiência no futebol norte-americano, o goleiro soma ainda dez convocações para a seleção do Paraguai, fator que pesou na avaliação do departamento de futebol são-paulino.
Nascido em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, mas naturalizado paraguaio, Coronel tem 1,92m de altura, atua com o pé direito e tem contrato vigente com o New York Red Bulls até dezembro de 2025, o que não impediu o avanço do acordo para sua liberação.