Tite valoriza defesa intacta na Copa América antes da final

A Seleção Brasileira enfrentará o perigoso Paolo Guerrero, com passagens por Corinthians, Flamengo e Internacional.

6 jul 2019 - 09h24
(atualizado às 10h13)

A Seleção Brasileira alcançou a decisão da Copa América sem sofrer nem sequer um gol. Com a meta defendida por Alisson ainda intacta, o time comandado pelo técnico Tite valoriza a solidez defensiva antes de encarar o Peru na final do tradicional torneio.

"Um dos detalhes para chegar na final e ser campeão é não tomar gols. Sabemos o quanto isso é importante durante um jogo de futebol, porque, assim, o time cresce e ganha confiança. Nossa equipe tem muita qualidade do meio para a frente. Então, se não sofremos gols, ficamos com grandes possibilidades de vencer", disse Marquinhos.

Publicidade
O técnico Tite, do Brasil, durante treino da equipe na Granja Comary
O técnico Tite, do Brasil, durante treino da equipe na Granja Comary
Foto: Marcello Dias / Eleven/Estadão Conteúdo

Na primeira fase, a Seleção Brasileira passou intacta por Bolívia (3 x 0), Venezuela (0 x 0) e Peru (5 x 0). Em seguida, nas etapas eliminatórias, superou Paraguai (0 x 0 e 4 x 3 nos pênaltis) e Argentina (2 x 0). Ao falar sobre o tema, Casemiro dividiu os méritos com os companheiros.

"Acham que é só o Alisson, a linha de quatro e o primeiro volante, mas o sistema defensivo começa lá na frente, com Firmino, Cebolinha, Jesus, Coutinho. Eles estão ajudando bastante. É uma característica do nosso time: sólido atrás e com muita velocidade na frente", afirmou.

Em busca do título da Copa América 2019, o primeiro da Era Tite, a Seleção enfrentará o perigoso Paolo Guerrero, com passagens por Corinthians, Flamengo e Internacional. Conhecido pelo público brasileiro, o centroavante peruano já marcou dois gols no torneio.

Com Alisson no gol, Tite deve armar a linha defensiva com Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro, uma vez que Filipe Luis segue como dúvida na lateral esquerda. O duelo entre Brasil e Peru está marcado para as 17 horas (de Brasília) de domingo, no Maracanã.

Publicidade

Veja também

Veja os valores de cada jogador da final da Copa América
Video Player
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se