Campeão brasileiro, Flamengo mede forças com times da NBA

14 ago 2014 - 16h38
(atualizado às 17h05)
<p>Atual campeão do NBB, Flamengo participará de pré-temporada das equipes da NBA</p>
Atual campeão do NBB, Flamengo participará de pré-temporada das equipes da NBA
Foto: LNB / Divulgação

O atual campeão da Liga das Américas, da FIBA, e do NBB (Novo Basquete Brasil), o Flamengo vai disputar amistosos com os times da NBA. O Phoenix Suns é o primeiro teste rubro-negro, no dia 8 de outubro, no US Airways Center. No dia 15, o Orlando Magic, no Amway Center, será o adversário. A última partida será contra o Memphis Grizzlies, no dia 17, no FedExForum. Os jogos são válidos pela pré-temporada das equipes da NBA.

Publicidade

“Este é um momento histórico para o basquete brasileiro. A NBA está cada vez mais próxima, presente e atuante no País, e a ida do Flamengo torna ainda mais forte a nossa relação com a LNB e com o esporte no Brasil”, destacou Arnon de Mello, diretor-executivo da NBA no Brasil.

Antes de embarcar para os EUA, o Flamengo vai disputar a Copa Intercontinental contra o Maccabi Tel Aviv, em setembro, no Rio de Janeiro.

O campeão do NBB tem como principais estrelas os alas Marquinhos, com passagens pela NBA (New Orleans Hornets e Memphis Grizzlies, além do Tulsa 66ers, pela D-League), e Marcelinho Machado, ambos da Seleção Brasileira.

Para esta temporada, o time trouxe o argentino Walter Hermann, que já atuou por Charlotte Bobcats e Detroit Pistons. O confronto diante do Phoenix Suns será o primeiro reunindo um clube sul-americano e uma franquia da NBA na pré-temporada.

Publicidade

Estas partidas fazem parte do calendário do Global Games 2014 da NBA, que incluem nove equipes da NBA jogando sete partidas em seis países (sete cidades).

CALENDÁRIO DE JOGOS FLAMENGO / PRÉ-TEMPORADA 2014-2015

Flamengo x Phoenix Suns / 8 de outubro / Phoenix (Arizona) / US Airways Center

Flamengo x Orlando Magic / 15 de outubro / Orlando (Flórida) / Amway Center

Flamengo x Memphis Grizzlies / 17 de outubro / Memphis (Tennessee) / FedEx Forum

Fonte: Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se