Na corrida deste domingo (5), o grid de largada começou com Maya Weug na pole position, seguida por Doriane Pin e Chloe Chambers. Logo na primeira curva, Pin tomou a liderança de Weug, enquanto Chambers perdeu a terceira posição para Lloyd, deixando o início a favor da atual líder do campeonato, Doriane Pin.
Ainda na segunda volta, Lia Block perdeu o controle do carro e caiu para a última posição. Com três voltas completadas, Pin abriu vantagem de 1,2 segundo sobre Weug, que tentava reduzir a diferença a cada volta e buscar a marca da melhor volta durante a corrida.
Na volta sete, os primeiros sinais de chuva começaram a aparecer no circuito, com previsão de intensificação nas voltas seguintes. Pin parecia em posição ideal para se beneficiar das condições climáticas, aumentando a diferença na liderança.
A chuva ficou mais intensa a partir da volta nove, especialmente no setor três, forçando mudanças nas estratégias das equipes. Alisha Palmowski foi a primeira a trocar pneus, pois sem muita demora a pista passou a apresentar baixa aderência e visibilidade. Com o aumento da chuva e um incidente envolvendo Nocoli Havrda, que perdeu a asa dianteira após deslizar ao lado das barreiras de proteção, o safety car foi acionado há três voltas do fim, controlando o ritmo das corredoras.
O csafity car deixou a pista ao final da volta 13, permitindo uma última volta de pura emoção. Weug e Pin disputaram curva a curva, com Weug levando a melhor no setor dois e ultrapassando Pin, que liderou a corrida por treze voltas interruotas, cruzando a linha de chegada em primeiro lugar.
A vitória, no entanto, ainda pode ser revista, já que há dúvida sobre uma possível punição à piloto da Ferrari. Doriane Pin terminou em segundo, seguida por Ella Lloyd. As brasileiras Rafaela Ferreira e Aurelia Nobels finalizaram em 9° e 12º lugares, respectivamente.
A F1 Academy retorna entre os dias 20 e 22 de novembro, em Las Vegas, para a última etapa da temporada, onde será definida a campeã mundial de 2025.