Fim de papo na temporada 2025 da NASCAR Brasil. E o campeonato terminou da mesma forma que começou: com vitória de Vitor Genz. O “Galo” largou do 2º lugar, superou Gabriel Casagrande logo no início da prova e não perdeu mais a liderança. Vitória segura, que confirma ótimo fim de semana do piloto do carro #46: Genz terminou cada uma das três corridas em uma das posições do pódio.
Mas a festa principal esteve longe do pódio. Rubens Barrichello, que chegou do Oriente Médio às pressas e reassumiu o comando do carro #91, que estava sob os cuidados de seu filho do Dudu em todas as outras sessões do fim de semana até aqui, terminou no 5º lugar. A posição foi mais que suficiente para sacramentar o título Overall da Nascar Brasil.
O veterano de 53 anos, como é sua marca registrada, não segurou as lágrimas ao fim da prova. Muita emoção ao lado dos filhos Dudu e Fefo. Barrichello adiciona seu nome ao Hall da Fama da NASCAR, em Charlotte, EUA, e aumenta ainda mais a lista de conquistas de sua espetacular carreira.
Voltando à corrida, Gabriel Casagrande e Cacá Bueno fecharam o pódio. Os dois também disputavam o título da Special Edition, que representa a fração final do campeonato. Casagrande levou a melhor, ficando com o troféu simbólico.
Gui Backes, 4º na corrida, foi o vencedor dentro da categoria Challenge, mas o título ficou mesmo com Jorge Martelli.
A NASCAR Brasil encerra suas atividades em 2025. A temporada de 2026 trará um novo carro e mais uma equipe, mostrando a franca expansão da categoria. Resta saber se o agora campeão Rubens Barrichello estará de volta para defender seu título.