Vídeo: batida assustadora interrompe corrida da Le Mans asiática, mas pilotos saem andando

Prova de longa duração foi interrompida e apenas posteriormente retomada

8 fev 2026 - 19h53

Uma batida assustadora aconteceu neste domingo, 8, na prova de Abu Dhabi da Asian Le Mans Series, categoria asiática de automobilismo com carros de resistência e longa duração. Os pilotos Michael Jenson e Memo Gidley se envolveram numa colisão na última corrida da temporada, com quatro horas de duração.

Forte batida na Asian Le Mans Series assustou, mas pilotos saíram ilesos
Forte batida na Asian Le Mans Series assustou, mas pilotos saíram ilesos
Foto: Reprodução/Twitter @asianlemans / Estadão

O norueguês Jenson, da equipe Algarve, e o americano Gidley, da Kessel, perderam o controle dos carros e atingiram um muro ao mesmo tempo em que colidiram entre si. Veja no vídeo.

Publicidade

Felizmente, os dois saíram ilesos do acidente. As imagens da transmissão mostram que ambos saíram andando dos carros e foram até a ambulância para serem examinados. A corrida teve bandeira vermelha imediatamente e foi retomada após a retirada de detritos e reparo da barreira.

A corrida, que era a sexta e última da temporada 2025/26, terminou com a vitória da equipe DKR Engineering Oreca e os pilotos Alexander Mattschull, Mathias Beche e Griffin Peebles. O título ficou com o trio George Kurtz, Malthe Jakobsen e Louis Deletraz, da equipe Crowdstrike.

Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações