Lewis Hamilton pode receber uma penalidade de grid no Grande Prêmio de Abu Dhabi. A Mercedes relatou após a corrida do Brasil na semana passada, que o motor do britânico foi danificado durante o evento.
Hamilton conseguiu vencer a corrida, depois de Max Verstappen ter sido tocado por Esteban Ocon, e ambos terem rodando. O piloto de 33 anos foi forçado a amamentar seu ritmo e cruzou a linha 1,5 segundos à frente de Verstappen.
James Vowles, engenheiro-chefe da Mercedes, explicou que várias mudanças tiveram que ser feitas no motor de Hamilton para garantir que ele chegasse ao final da corrida sem quebrar.
“Se voltarmos um pouco e analisarmos o que aconteceu na corrida, após o primeiro pit stop com Lewis, notamos um problema significativo, que exigiu uma quantidade enorme de informações de várias fontes”, afirmou Vowles.
“Temos uma equipe no Reino Unido em Brixworth, que trabalha ao nosso lado por interfone, e temos um time enorme trabalhando junto, para entender o que podíamos mudar no motor para chegar ao final da corrida.
“Eles fizeram um trabalho fantástico. Não foi uma mudança, foi um grande número de mudanças em um período de 40 a 50 voltas, onde eles estavam trabalhando com Lewis para ajustar vários componentes e levar essa unidade de potência ao final da corrida. Eles fizeram um trabalho fantástico.”
A vitória de Hamilton no Brasil marcou a primeira vez que ele venceu uma corrida, imediatamente após vencer o campeonato mundial. O motor danificado será inspecionado em Abu Dhabi, antes de ser decidido se um novo será usado para a última corrida do ano.
“O motor sofreu algum nível de dano, mas ainda não entendemos o que”, acrescentou Vowles. “Tem que ser inspecionado e entendido, antes de podermos tomar qualquer decisão daqui até Abu Dhabi", concluiu.
Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:
Stock Car no Salão do Automóvel: 40 anos de história e revolução. Confira o teaser: