Heptacampeão mundial de rali, o francês Sebastien Loeb colocou fim aos boatos de que sentará em um cockpit de Fórmula 1 nas próximas temporadas. Para o piloto, a experiência só ocorrerá se for por diversão.
"Não é uma possibilidade. Foi só uma ideia da Red Bull no ano passado e não pudemos concretizar o projeto. Agora, acabou", afirmou, em alusão ao GP de Abu Dhabi de 2009, quando Loeb foi convidado pela Red Bull para correr, no entanto não conseguiu a licença da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Antes disso, Loeb realizou testes pela equipe austríaca em 2008.
O veterano piloto ainda citou as dificuldades que enfrentaria em mudar para uma categoria de monoposto. Para isso, utilizou o exemplo de Kimi Raikkonen. Campeão mundial da Fórmula 1 em 2007, o finlandês decidiu se aventurar no Mundial de Ralis e obteve pouco sucesso neste ano.
"Como também deu para ver com Kimi, é um trabalho difícil pegar experiência e, com certeza, aconteceria o mesmo no caminho inverso. Se eu tiver a oportunidade de guiar o carro só por diversão em um teste, com certeza o farei. Mas eu não acho que disputarei corridas", afirmou.
No auge de seus 36 anos, o francês relatou, no último mês de setembro, que a temporada 2011 será a última de sua carreira.