Flavio Briatore defende Alonso após críticas de chefe da Red Bull

17 out 2018 - 19h43

A qualidade da pilotagem de Fernando Alonso são indiscutíveis, mas o espanhol tem a reputação de causar problemas internos nas equipes em que passou. O chefe da Red Bull, Christian Horner, inclusive, teceu críticas ao ego do bicampeão da Fórmula 1 há alguns meses. "Onde quer que ele vá, há um pouco de caos", disse na oportunidade.

Ex-chefe de Alonso na Renault, Flavio Briatore defendeu o piloto. "Quando ouço Christian dizendo que Fernando divide as pessoas, eu digo: 'isso é completamente louco'", disse o empresário italiano no podcast de Nico Rosberg Beyond Victory. "O que as pessoas pensam dele não é verdade. As pessoas têm uma imagem errada", completou.

Publicidade

Briatore ainda alfinetou a RBR, que, segundo ele, tem histórico de bastidores complicados. "Eu não diria que a Red Bull está em perfeita ordem com seus pilotos, depois de tudo que eu sei", declarou, apontando para a ordem da equipe dada na Malásia em 2013, temporada em Webber e Sebastian Vettel disputavam o título. "Isso foi visto na ordem dada contra Mark Webber nos boxes".

Sem poupar elogios ao ex-companheiro de Renault, Briatore disse que o espanhol seria um líder em qualquer equipe, comparando-o com o heptacampeão Michael Schumacher. "Sim, isso também se aplica a Fernando. A diferença entre os dois é que Fernando é menos emotivo", afirmou o italiano.

"Normalmente é o contrário para um espanhol e um alemão, e em situações difíceis, onde a vitória e a derrota estão tão próximas na luta pelo campeonato, acho que Fernando é mais forte, por isso comete menos erros, mas na classificação diria que Michael foi mais rápido, ambos foram excepcionais na pista", acrescentou.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações