F1: Quem venceu e quem perdeu no GP de São Paulo

Lando Norris se fortalece na liderança,Verstappen dá show e Ferrari vive (mais um) fim de semana para esquecer.

10 nov 2025 - 10h44
Grande Prêmio De São Paulo 2025
Grande Prêmio De São Paulo 2025
Foto: Reprodução / F1

No último final de semana, o autódromo José Carlos Pace (Interlagos), viveu o GP de São Paulo 2025. Os torcedores presentes viram Lando Norris consolidar como favorito ao título ao conquistar mais uma vitória, a sétima da temporada. Com isso, abriu vantagem importante sobre seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, que teve um fim de semana conturbado.

Piastri terminou apenas em quinto, após receber uma penalidade de 10 segundos por um toque em Kimi Antonelli. A situação do australiano se complica ainda mais pela briga do campeonato, já que ele chegou em São Paulo com um ponto de desvantagem e está saindo com 24.

Publicidade

Por outro lado, Max Verstappen protagonizou uma recuperação impressionante: largou dos boxes, sofreu um furo no pneu e ainda assim conseguiu subir ao pódio em terceiro lugar. Embora não tenha vencido, sua corrida mostrou que permanece como candidato ao título de pilotos, mesmo faltando apenas três etapas para o fim da temporada.

Enquanto isso, a Ferrari teve um dos seus piores fins de semana. Leclerc precisou abandonar por um incidente com Kimi Antonelli e Lewis Hamilton também abandonou depois de um toque em Franco Colapinto. A equipe, que ainda briga pelo vice-campeonato no Mundial de Construtores, caiu para quarto lugar na tabela, atrás de Mercedes e Red Bull.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações