F1: Mercedes prevê disputa difícil com rivais na Áustria

Russell afirma que McLaren pode surpreender, devido ao bom ritmo apresentado pela equipe nos treinos livres de sexta-feira

26 jun 2026 - 15h59
Foto: Divulgação / Mercedes AMG F1

A Mercedes prevê uma disputa difícil na Áustria, enquanto George Russell considera que a McLaren pode surpreender no fim de semana. Apesar do bom início nos treinos livres de sexta-feira, com Kimi Antonelli liderando as duas sessões, a equipe está preparada para enfrentar a potencial ameaça dos rivais.

Ao avaliar o primeiro dia da Mercedes em Spielberg, o vice-chefe de equipe, Bradley Lord, expressou sua opinião de que as Flechas de Prata "têm uma luta pela frente" para conquistar a pole position e a vitória. Ele destacou o equilíbrio entre as equipes, lembrando que, apesar da vantagem demonstrada pela Ferrari na sexta-feira em Barcelona, a Mercedes conseguiu igualar o ritmo no sábado e também se mostrou competitiva durante a corrida no domingo.

Publicidade

Lord acredita que a Scuderia ainda não mostrou todo o seu potencial na Áustria, sugerindo que a equipe pode ter utilizado sua nova unidade de potência de forma mais conservadora na sexta-feira. Além disso, o dirigente destacou a boa forma da Red Bull após o grande pacote de atualizações aerodinâmicas e lembrou que a McLaren continua forte, principalmente em condições de calor.

Ele também ofereceu algumas informações sobre as experiências de Antonelli e Russell a bordo do W17. O britânico, inclusive, acabou perdendo tempo de pista no TL2 enquanto os mecânicos trabalhavam em seu carro, e terminou a sessão na sexta posição, cerca de seis décimos atrás do ritmo estabelecido pelo seu companheiro de equipe.

Ao falar do dia de Russell, ele explicou que a Mercedes ainda trabalha para encontrar o acerto ideal do carro após identificar alguns problemas de equilíbrio ao longo da sexta-feira. Apesar disso, avaliou que o ritmo nas simulações de corrida foi animador e demonstrou confiança de que o britânico estará lutando pelas primeiras posições, devido ao seu bom retrospecto no Red Bull Ring.

Sobre Antonelli, Lord ressaltou que o italiano se mostrou confortável desde o início das atividades. O dirigente acredita que ainda há margem para evolução à medida que o jovem de 19 anos ganha mais confiança e se aproxima do limite do carro. Ele também destacou que respeitar os limites de pista será fundamental na Áustria, já que qualquer excesso pode custar caro na qualificação.

Publicidade

Mesmo com o bom ritmo da Mercedes, Russell acredita que o desempenho das Flechas de Prata no TL1 foi favorecido pelos problemas enfrentados por alguns rivais, o que fez a equipe parecer mais competitiva do que realmente era naquele momento. O britânico também mencionou a McLaren como a equipe que mais chamou sua atenção durante os treinos.

Ele considerou o ritmo da equipe muito forte, tanto em voltas rápidas quanto nas simulações de corrida. “Foi uma verdadeira surpresa ver a primeira volta dos McLarens no TL2 lá na frente, e o ritmo de corrida deles, especialmente do lado do Lando, parecia um pouco melhor que o nosso”, acrescentou, apesar de reconhecer que sua própria sessão foi prejudicada por contratempos, explicando sua queda da segunda posição no TL1 para a sexta posição no TL2.

“Acho que foi mais porque todos os outros tiveram uma sessão bastante problemática. Toda vez que eu olhava nas telas da TV, eram pilotos nos boxes com problemas. O Lando só saiu no final, acho que o Lewis teve alguns problemas, o Max também, então acho que isso provavelmente influenciou um pouco o nosso ritmo no TL1, mas as coisas estavam indo bem”.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se