F1: Alonso abandona GP de Barcelona após falha mecânica diante da torcida

Espanhol ficou parado na pista, provocou a entrada do safety car virtual e deu adeus à prova em casa.

14 jun 2026 - 11h05
Foto: Aston Martin F1 / Reprodução

ernando Alonso teve sua corrida encerrada de forma frustrante no GP de Barcelona. O piloto da Aston Martin sofreu uma falha mecânica, ficou parado na pista e provocou a entrada do safety car virtual durante a prova.

O abandono ganha ainda mais peso pelo contexto do fim de semana. Durante as entrevistas antes da corrida, o bicampeão mundial admitiu que esta poderia ser sua última participação na Fórmula 1 diante da torcida espanhola, já que o circuito de Barcelona não estará no calendário da próxima temporada.

Publicidade

Assim, Alonso se despediu precocemente dos fãs presentes nas arquibancadas, encerrando uma prova que carregava um significado especial em meio às incertezas sobre seu futuro na categoria.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações