Scaloni pode fazer mudança no ataque da Argentina contra a Áustria

Atacante do Atlético de Madrid pode ganhar a vaga de Lautaro Martínez para a partida da próxima segunda-feira, em Dallas

19 jun 2026 - 14h59
(atualizado às 14h59)
Montiel pode perder a vaga de titular para Molina –
Montiel pode perder a vaga de titular para Molina –
Foto: Alejandro Pagni/Getty Images / Jogada10

A Argentina volta a campo pela Copa do Mundo na próxima segunda-feira (22), às 14h (de Brasília), contra a Áustria, e deve ter mudanças na equipe titular. O técnico Lionel Scaloni deve promover a entrada de Julián Alvarez no comando de ataque. Assim, a tendência é que Lautaro Martínez perca a vaga.

Na vitória por 3 a 0 sobre a Argélia, que marcou a estreia da seleção na competição, o atacante ficou no banco, entrando na vaga do companheiro no segundo tempo. Aliás, ele havia sido poupado por ter se recuperado recentemente de uma inflamação no tornozelo esquerdo.

Publicidade

O treinador deve fazer outras alterações na equipe diante dos austríacos. Há a previsão de que Scaloni opte por Molina na vaga de Montiel na lateral-direita. A mudança ocorreria por questões físicas.

Montiel pode perder a vaga de titular para Molina –
Foto: Alejandro Pagni/Getty Images / Jogada10

Quem também corre o risco de perder a posição é Thiago Almada. Afinal, Nico González entrou em seu lugar diante da Argélia e fez boa dupla com Julián Alvarez no segundo tempo. Assim, o comandante Hermano pode optar pela alteração na formação da seleção.

Argentina viaja para Dallas no domingo

Nesta sexta-feira (19), em Kansas City, os jogadores participaram de um treinamento pela manhã. A imprensa teve acesso somente por 15 minutos, tempo em que eles apenas realizaram aquecimentos e exercícios recreativos. A Argentina fará ainda mais duas atividades na cidade antes de embarcar para Dallas na véspera da partida.

O jogo contra a Áustria é de suma importância para a Argentina. Em caso de vitória, a seleção garante a classificação e pode até confirmar a primeira colocação faltando uma rodada para fim da fase de grupos. No último jogo, os Hermanos enfrentam a Jordânia.

Publicidade

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se