Advogado diz que Sampaoli deseja ser técnico da Argentina

27 jul 2016 - 20h01
(atualizado às 20h34)
Foto: EFE

Fernando Baredes, representante do técnico do Sevilla, Jorge Sampaoli, admitiu que o argentino teria vontade de assumir a vaga para comandar a seleção nacional. Apesar de ter demonstrado interesse em treinar Di Maria, Higuaín, Mascherano, Messi, entre outros, Sampaoli e seu advogado não acreditam que a AFA possa pagar 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 28,8 milhões) para tirar o treinador do clube andaluz.

"Ele (Sampaoli) não pode assumir a rescisão do contrato. Jorge tem vontade de assumir a seleção, mas não consegue lidar com as consequências legais. Acho que é um momento complicado, em termos econômicos, para a AFA. Acredito que eles não teriam condições de pagá-lo. Tem outras urgências na frente", declarou Baredes ao canal TyC Sports. "Se alguém oferece a um treinador a seleção argentina, que tem o melhor do mundo e, pelo menos, uns cinco dos melhores, é claro que ele gostaria. Quem não iria querer comandar os melhores?", acrescentou.

Publicidade

Baredes também afirmou que Armando Pérez, presidente da Comissão Normalizadora da Fifa na AFA, "ou alguém muito próximo a ele", chegou a procurar Sampaoli. Fato que o diretor técnico do Sevilla, Ramón Rodriguez Verdejo, o Monchi, negou. "O que percebo é que Jorge está completamente envolvido com o Sevilla. Não existiu contato ou ligação alguma. Eu confio no que nós conversamos e no que ele me pede para o elenco. Ele está muito envolvido e me coloca pressão para reforçar o grupo em posições que precisamos", garantiu Monchi.

Após as recusas de Marcelo Bielsa e Diego Simeone, Jorge Sampaoli. Edgardo Bauza (técnico do São Paulo) e Miguel Angel Russo (desempregado) são as principais opções da federação.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações