URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Wave Festival: “Essa Coca é Fanta” vence como melhor ideia

Iniciativa criada pela agência David leva o troféu “Blue Wave”, entregue ao melhor prêmio do evento; confira as campanhas finalistas nas outras 17 categorias do evento, que reúne o melhor da publicidade latino-americana

23 mai 2018 - 18h31
Jurados da premiação
Jurados da premiação
Foto: Eduardo Lopes/Imagem Paulista
Jurados da premiação
Foto: Eduardo Lopes/Imagem Paulista

O Rio de Janeiro recebe, entre os dias 21 e 23 de maio, publicitários de 10 países para eleger o melhor da criatividade latino-americana durante o Wave Festival in Rio. Em sua 11ª edição, o evento, realizado pelo Meio & Mensagem, conta com premiações em 18 categorias, como Filme, Design, Outdoor e Relações Públicas, por exemplo.

O hotel Grand Hyatt, na zona oeste do Rio de Janeiro, contou com a presença de 69 publicitários de países da América Latina e dos Estados Unidos, que participaram dos julgamentos e eventos que privilegiavam a troca de referências entre seus mercados.

Publicidade

“Eu acredito que é uma oportunidade espetacular ter pessoas de tantos países e tão qualificadas num mesmo evento. Todos os participantes têm altos cargos dentro de suas empresas, compartilhando diferentes pontos de vista, debatendo sobre o setor. Acho que esta é uma oportunidade muito boa para entender como podemos crescer como uma região”, conta o argentino Mariano Jeger, vice-presidente executivo de criação para América Latina da agência R/GA. 

Depois dos dois primeiros dias de julgamento, os jurados já escolheram as campanhas finalistas em 17 categorias, com 296 campanhas selecionadas. No site do evento estão todas as ações: http://www.wavefestival.com.br/premiados2018.

Os publicitários também escolheram a “melhor ideia” do festival, vencedora do “Blue Wave”. No dia 28 de junho do ano passado, data que celebrou o Dia Internacional do Orgulho LGBTQ, a Coca-Cola distribuiu aos funcionários de sua sede, no Rio de Janeiro, latas personalizadas, com os dizeres “Essa Coca-Cola é Fanta. E daí?”. Dentro das embalagens de Coca-Cola, havia Fanta Laranja de verdade. O produto foi distribuído nas geladeiras dos 13 andares da sede da empresa, no bairro de Botafogo. A ação criada pela David gerou muita repercussão nas redes sociais, primeiramente com posts dos próprios funcionários da Coca-Cola.

O evento se encerra nesta quarta-feira, 23, com o julgamento dos troféus de Ouro, Prata e Bronze em cada categoria. À noite, durante a cerimônia de premiação, serão revelados os nomes da Agência do Ano e da Rede de Agências da edição 2018.

Publicidade
Fonte: Terra
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se