O S&P 500 buscava direção nesta quarta-feira enquanto o Dow Jones tinha leve alta, com os resultados fortes da Eli Lilly e da Super Micro Computer oferecendo algum apoio ao mercado em meio a uma onda de vendas de software e nuvem.
O índice de software e serviços, que abriga várias empresas líderes de nuvem e software, caía pela sexta sessão consecutiva, com uma queda de mais de 13% no período, maior sequência de perdas desde março de 2020.
As perdas refletem preocupações persistentes sobre como os rápidos avanços na inteligência artificial podem virar de cabeça para baixo os modelos de negócios de software de longa data.
A CrowdStrike perdia 2,3%, enquanto a Intuit e a Adobe tinham queda de mais de 2% cada.
Enquanto isso, o Nasdaq recuava, com a Advanced Micro Devices caindo 12,2% depois que a empresa previu uma ligeira queda na receita do primeiro trimestre.
O índice de tecnologia do S&P 500 também registrava perdas.
Mas os fortes ganhos da Eli Lilly e da Super Micro Computer impulsionavam o mercado. As ações da Super Micro Computer subiam 16% depois que a empresa elevou sua previsão de receita anual devido à demanda sustentada por seus servidores otimizados para IA, à medida que as empresas aumentam a capacidade de seus data centers.
Os papéis da farmacêutica tinham alta de 7% depois que a empresa previu lucro para 2026 acima das expectativas de Wall Street. A GE HealthCare também previu um lucro fiscal acima das estimativas, fazendo com que suas ações avançassem 3,8%.
O índice de saúde do S&P 500 tinha leve alta.
O Dow Jones Industrial Average subia 0,55%, para 49.513,23 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,1%, a 6.924,78 pontos, e o Nasdaq Composite caía 0,14%, para 23.222 pontos.