Wall Street cai antes de balanço de grandes empresas de tecnologia e reunião do Fed

29 abr 2026 - 11h21

Os ‌principais índices de Wall Street caíam nesta quarta-feira, com os investidores mostrando cautela antes de vários balanços de grandes empresas de tecnologia e da reunião do Federal Reserve, que deverá ser a última de ⁠Jerome Powell como chair.

Amazon, Meta, Microsoft e Alphabet apresentam ‌seus resultados após o fechamento do mercado, quando os investidores avaliarão como suas apostas em IA ‌estão compensando.

Publicidade

Os resultados poderão moldar a ‌confiança dos investidores em uma das áreas ⁠mais resilientes dos mercados financeiros, depois que uma reportagem do Wall Street Journal dizendo que a OpenAI não havia atingido suas metas internas de usuários semanais e receita reavivou os temores sobre a onda ‌de gastos com IA.

O índice de semicondutores Philadelphia SE ‌subia 1,5% e ⁠acumula ganhos ⁠de 43,6% até agora neste ano.

A Amazon avançava 0,4%, enquanto ⁠a Microsoft e ‌a Meta caíam 1% ‌e 0,7%, respectivamente. A Alphabet perdia 0,2%.

O setor de saúde do S&P 500 registrava as maiores perdas no índice de referência, caindo 0,8%. GE ⁠Healthcare e Humana tinham quedas de 12,7% e 4,6%, respectivamente.

Publicidade

O Dow Jones Industrial Average caía 0,56%, para 48.867,16 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,18%, a 7.125,80 pontos, ‌e o Nasdaq Composite tinha queda de 0,17%, para 24.622,04 pontos.

Os investidores também ficarão atentos à última ⁠coletiva de imprensa do chair do Fed, Jerome Powell, como chefe do banco central dos EUA.

O senador republicano Thom Tillis retirou sua objeção à confirmação pelo Senado de Kevin Warsh, que o presidente Donald Trump indicou para suceder Powell, depois que o Departamento de Justiça encerrou uma investigação sobre Powell que Tillis considerava uma ameaça à independência do Fed.

Operadores preveem manutenção da taxa de juros, mas analisarão atentamente os comentários de Powell.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações