Taylor Swift pede bloqueio de marca registrada "Swift Home"

12 fev 2026 - 20h30

A superestrela pop Taylor ‌Swift solicitou ao Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos que impeça uma empresa de roupas de cama de registrar uma marca federal com a frase "Swift Home", argumentando que isso poderia confundir os consumidores.

A empresa ⁠de Swift, TAS Rights Management LLC, informou à agência, ‌em um documento apresentado na quarta-feira, que a letra cursiva "Swift" no logotipo da Cathay Home Inc se ‌assemelha muito à assinatura registrada da ‌cantora e provavelmente induziria os consumidores a pensar ⁠que ela endossa os produtos da Cathay.

Publicidade

Advogados e porta-vozes de Swift e da Cathay Home não responderam imediatamente a pedidos de comentários sobre o assunto.

O site da Cathay afirma que a empresa vende seus produtos por meio ‌da Bed Bath & Beyond, Target, Nordstrom e outros varejistas. ‌O registro da ⁠marca registrada federal "Swift ⁠Home" -- cobrindo itens de cama, incluindo travesseiros, colchões e lençóis -- foi ⁠solicitado no ano ‌passado.

Taylor Swift é vencedora ‌de 14 prêmios Grammy, e sua recente turnê "Eras" registrou a maior bilheteria de todos os tempos. O processo movido por sua empresa na quarta-feira afirma que ⁠ela possui marcas registradas federais que cobrem o uso de seu nome em roupas de cama, roupas e outros produtos, e que a marca registrada proposta pela Cathay causaria confusão ‌nos consumidores.

Swift tem experiência com disputas de propriedade intelectual, mas Josh Gerben, um advogado especializado em marcas registradas que ⁠foi o primeiro a relatar o pedido, disse à Reuters que a megaestrela pop registrou relativamente poucas oposições a marcas registradas para uma celebridade de seu porte. Gerben, que não está envolvido no caso, disse que a semelhança do logotipo com sua assinatura pode ter sido o gatilho.

Publicidade

"Normalmente, com alguém que investiu tanto em propriedade intelectual quanto Taylor, veríamos mais atividade no Escritório de Marcas Registradas", disse Gerben.

"Simplesmente não houve um esforço realmente forte de fiscalização ou policiamento em torno de 'Swift'."

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações