Receita reduz projeção de alta da arrecadação em 2014

No ano passado, a arrecadação havia registrado alta real de 4,08% sobre 2012

26 mai 2014 - 11h39

A Receita Federal reduziu nesta segunda-feira sua projeção de crescimento real da arrecadação neste ano para "em torno" de 3%, sobre a faixa de 3% a 3,5% de expansão que trabalhava até então. Segundo o secretário-adjunto da Receita, Luiz Fernando Teixeira Nunes, a nova conta leva em consideração a recomposição integral do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre veículos a partir de julho.

"Nova revisão (para o ano) ocorre porque o resultado de abril veio abaixo do esperado", afirmou Nunes, referindo-se à arrecadação de 105,884 bilhões de reais registrada no mês passado e sem especificar quanto esperava para o período.

Publicidade

No ano passado, a arrecadação havia registrado alta real de 4,08% sobre 2012. Barreto informou ainda que a projeção para as receitas extraordinárias neste ano é de R$ 28,4 bilhões.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se