Em vídeo, Lula destacou a importância histórica do partido por ter dado voz ao trabalhador
Em vídeo, Lula destacou a importância histórica do partido por ter dado voz ao trabalhador
Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil/Fotos Públicas / O Financista

Em vídeo divulgado em seu perfil no Facebook, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu que o Partido dos Trabalhadores (PT) cometeu erros e que o partido enfrenta adversidades, que ele classificou como “momentâneas”.

O vídeo foi postado pela ocasião dos 36 anos da fundação do PT, comemorada nesta quarta-feira (10). O vídeo também foi compartilhado pelo perfil oficial do partido na mesma rede social. 

Publicidade

“É certo que não fizemos tudo o que tínhamos que fazer. É certo que cometemos erros e quem comete erros paga pelos erros que cometeu. É certo que um partido que tem a quantidade de filiados que tem o PT tem mais gente à esquerda, mais à direita, mais ao centro”, disse. 

Lula não apontou pessoas nem fatos específicos, como também não citou as investigações do Ministério Público Estadual de São Paulo da qual é alvo, devido à suspeita dos procuradores de que o ex-presidente seja o verdadeiro proprietário de uma cobertura triplex no condomínio Solaris, no litoral paulista.

O ex-presidente destacou a importância histórica do partido, que ele classificou como o “mais importante da política brasileira”, por ter dado voz ao trabalhador e ter feito políticas sociais no país.

“Se Deus quiser, apesar de toda a adversidade momentânea, (o PT) ainda vai continuar sendo o grande partido da história desse país (...). Vamos torcer para que quando estivermos comemorando 37 anos estejamos mais fortes do que hoje”, afirmou.

Publicidade
Todos os direitos reservados
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações