Mikaila Ulmer, a jovem milionária americana
Mikaila Ulmer, a jovem milionária americana
Foto: Divulgação 

Conhecido por ser um estado com um verão rigoroso, o Texas, nos Estados Unidos, sempre foi grande consumidor de bebidas refrescantes. Nesse quesito, a limonada ainda é uma campeã na preferência popular ― especialmente das crianças. É comum ver crianças vendendo limonadas na frente de suas casas. E algumas se dão tão bem que isso acaba virando um negócio.

Foi o que aconteceu com Mikaila Ulmer, que aos 11 anos de idade pegou a receita de limonada de sua bisavó para vender a bebida em frente de casa. A receita é de 1940 e misturava suco de limão com linhaça. Ela só acrescentou mel. O sucesso foi tão grande que virou uma empresa: Me & The Bees Lemonade.

Publicidade

Hoje, aos 17 anos, Mikaila é diretora executiva da empresa, que tem mais de 2 mil lojas espalhadas pelos EUA. E ficou milionária.

“Fiz tudo sozinha no começo. Ter meu próprio dinheiro era importante para mim”, conta Mikaila. “Eu me divertia muito com o que fazia e isso me deu forças para continuar em frente.”

O salto que veio com um programa de televisão

O grande salto do empreendimento da jovem Mikaila veio em 2015, quando ela esteve no famoso programa de TV “Shark Tank”. Ela recebeu US$ 60 mil dólares do empresário Daymond John para fazer seu empreendimento crescer.

“Conseguir investimento foi a parte mais difícil. Mas quero tornar o caminho mais fácil para empresas fundadas por minorias que tenham boas ideias”, diz ela.

Publicidade

A preocupação dela faz todo sentido, pois, segundo pesquisa da American Express, mulheres negras iniciam seus próprios negócios mais rapidamente do que qualquer outro grupo. O número de empresas fundadas por negras americanas aumentou 164% desde 2007. Porém, elas são sempre deixadas de lado por investidores.

Em plena era do pós-pandemia, Mikaila começou a diversificar seus investimentos. Além de apoiar entidades que cuidam da preservação de abelhas, ela também fabrica suco de pêssego, chá gelado, menta e gengibre. E tem até uma linha de batons feitos com cera de abelhas.

O segredo para esse sucesso todo? Ela própria dá a receita: “Sonhe como uma criança. As crianças não têm medo e farão o que for necessário para seguir seus sonhos”, filosofa.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações