O Conselho Diretor do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) nomeou o embaixador Rodrigo de Azeredo Santos como novo diretor-presidente. O diplomata e economista de 60 anos, atualmente embaixador na Noruega, foi escolhido por critérios técnicos e apartidários via assessoria de headhunting. Santos sucederá o ex-ministro Raul Jungmann, falecido em janeiro, substituindo o presidente interino Pablo Cesário em data que ainda será anunciada.
O Conselho Diretor do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), que representa as principais mineradoras no Brasil, decidiu nesta sexta-feira nomear o embaixador Rodrigo de Azeredo Santos para o cargo de diretor-presidente, conforme comunicado à imprensa.
Santos assumirá o cargo antes ocupado pelo ex-ministro Raul Jungmann, falecido em janeiro deste ano.
Desde a vacância do cargo, o diretor de Relações Institucionais e Assuntos Associativos do Ibram, Pablo Cesário, atuava também como presidente interino. Ele deixará de acumular as funções com a chegada de Santos, em data não anunciada.
A escolha de Santos contou com o suporte profissional externo e especializado de uma empresa de headhunting, segundo o Ibram.
"O Conselho Diretor afirma que a escolha teve caráter apartidário e técnico, tendo se baseado na trajetória profissional de Azeredo Santos e na convergência de suas posições com as demandas da indústria da mineração e com os objetivos do Instituto", afirmou o comunicado.
Com 60 anos, Santos é economista e diplomata de carreira e, atualmente, embaixador do Brasil no Reino da Noruega, com representação cumulativa junto à Islândia.