Centro de distribuição do Wal-Mart Stores Inc em Bentonville, nos Estados Unidos. O Wal-mart.com quer quintuplicar as vendas no Brasil em três anos e virar líder do comércio eletrônico no país, contando com uma plataforma digital que ofertará produtos de outros lojistas, disse nesta quinta-feira o vice-presidente de e-commerce do Wal-Mart Brasil, Flávio Dias. 06/06/2013.
Foto: Rick Wilking / Reuters
O Wal-Mart Stores, maior varejista do mundo, disse nesta quarta-feira que irá abrir menos lojas nos Estados Unidos no próximo ano fiscal e que elevará os gastos com e-commerce.
A empresa vai abrir de 180 a 200 lojas de formato reduzido, chamadas de Neighborhood Markets, no próximo ano fiscal até janeiro de 2016, afirmou Greg Foran, chefe do negócio norte-americano, em uma reunião de investidores e analistas. O número se compara com o plano da companhia de abrir 270 a 300 unidades do mesmo formato no atual ano fiscal.
Foran disse que o Wal-Mart abrirá 60 a 70 Supercenters, lojas maiores, no próximo ano fiscal, em comparação com um plano de 115 inaugurações, incluindo conversões, este ano.
O presidente-executivo do Wal-Mart, Douglas McMillion, disse na reunião que a varejista irá investir "um pouco menos do que iria em lojas" e investir mais em e-commerce.
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.