CEO da Ferrari defende novo Luce EV, afirmando que interesse dos clientes é grande

28 mai 2026 - 10h59

A Ferrari está recebendo "forte ‌interesse" por seu novo modelo elétrico, o Luce, de clientes novos e existentes, disse o presidente-executivo Benedetto Vigna nesta quinta-feira, ao defender o novo modelo da montadora em meio a uma enxurrada de críticas.

A Ferrari apresentou o Luce ⁠de 550.000 euros (US$638.605,00) na segunda-feira em Roma, desencadeando uma ‌enxurrada de críticas nas mídias sociais sobre o design não convencional do modelo para uma Ferrari e a ‌decisão da empresa de se desviar ‌de seus antigos motores movidos a gasolina. Algumas ⁠pessoas nas mídias sociais disseram que o carro não se parecia em nada com uma Ferrari.

Publicidade

"Há um grande interesse, inclusive de novos clientes", disse Vigna durante um evento automotivo em Modena, no norte da Itália.

A montadora mostrou ‌o novo modelo a 1.600 clientes na segunda e terça-feira ‌no lançamento em ⁠Roma e ⁠os livros de pedidos foram abertos na quarta-feira.

"Já recebemos transferências bancárias, ⁠os clientes que estavam ‌lá o querem", disse ‌o CEO, acrescentando que a Ferrari forneceria números precisos sobre os pedidos em julho, quando divulgasse seus resultados do segundo trimestre.

As ações da Ferrari despencaram mais de ⁠8% na terça-feira, quando investidores e críticos reagiram com frieza ao novo carro elétrico. As ações fecharam estáveis na quarta-feira, mas subiam quase 3% na quinta-feira.

Publicidade

Vigna disse que os críticos deveriam ‌ver o carro. Ele rejeitou as sugestões de que o Luce era uma cópia de outros EVs no mercado, ⁠inclusive os chineses.

"Se você o vir e experimentar, entenderá imediatamente que não foi copiado e que não tem nada a compartilhar com outros EVs que você já viu e que são produzidos por outros, em termos de interiores, exteriores e desempenho", disse ele.

Vigna enfatizou que o Luce era um acréscimo à linha da Ferrari e que a empresa continuaria a oferecer modelos com motor a gasolina e híbridos.

Ao comentar sobre o alto preço do Luce, ele disse que era justo pagar pela inovação.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se