O lucro líquido da BYD saltou 73,1% no quarto trimestre, para um recorde de 15 bilhões de iuans (US$2,1 bilhões), informou nesta segunda-feira a fabricante chinesa de veículos elétricos.

A receita do quarto trimestre aumentou 52,7%, atingindo 274,9 bilhões de iuans.

Publicidade

Durante todo o ano passado, o lucro aumentou 34%, atingindo recorde de 40,3 bilhões de iuans. O faturamento subiu 29%.

A BYD ultrapassou a Volkswagen na liderança de vendas de carros na China, com um recorde de 4,25 milhões de veículos vendidos em 2024.

A empresa continuou a lançar modelos mais baratos, contribuindo para o aprofundamento de uma brutal guerra de preços de dois anos no maior mercado automotivo do mundo.

Nas últimas semanas, a BYD também agitou o mercado ao revelar uma nova plataforma de tecnologia de veículos elétricos equipada com recursos de recarga de bateria superrápida e anunciou que oferecerá recursos de direção inteligente na maior parte de sua linha sem custo adicional.

Publicidade

As vendas de automóveis e produtos relacionados, que responderam por 79,4% da receita operacional da  BYD, geraram uma margem de lucro bruto de 22,3% no ano passado, um aumento de 1,3 ponto percentual em relação ao ano anterior.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se