O governo divulgou o calendário de pagamentos do Bolsa Família 2026, que será realizado nos últimos dez dias úteis de cada mês, de forma escalonada conforme o final do NIS, com exceção de dezembro.
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) divulgou nesta terça-feira, 23, o calendário de pagamentos do Programa Bolsa Família para o ano de 2026.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com a pasta, o pagamento seguirá de forma escalonada, de acordo com o dígito final do Número de Identificação Social (NIS), nos últimos dez dias úteis de cada mês. O calendário só é antecipado em dezembro.
Veja o calendário do Bolsa Família para janeiro de 2026:
- Final do NIS: 1 - pagamento em 19/1
- Final do NIS: 2 - pagamento em 20/1
- Final do NIS: 3 - pagamento em 21/1
- Final do NIS: 4 - pagamento em 22/1
- Final do NIS: 5 - pagamento em 23/1
- Final do NIS: 6 - pagamento em 26/1
- Final do NIS: 7 - pagamento em 27/1
- Final do NIS: 8 - pagamento em 28/1
- Final do NIS: 9 - pagamento em 29/1
- Final do NIS: 0 - pagamento em 30/1
Confira o calendário completo:
Como saber a data de recebimento?
Para verificar a data correta de recebimento do Bolsa Família, o beneficiário deve consultar o último dígito no NIS, que consta no cartão do programa. Com essa informação, é possível checar o dia correspondente no calendário de pagamentos.
As famílias que têm o NIS com final 1, por exemplo, vão receber os valores no primeiro dia de pagamento. As com NIS com final 2, vão poder movimentar a partir do segundo dia e, assim, sucessivamente.
Os valores do Bolsa Família podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem, utilizados com o cartão para compras na função débito ou sacados em terminais de autoatendimento, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.