Beto Carrero e Hopi Hari anunciam melhorias e investimentos significativos em meio à construção do Cacau Park, parque da Cacau Show em Itu (SP), previsto para inaugurar em 2027 como um dos maiores complexos de entretenimento da América Latina.
Os parques de diversão Beto Carrero World e Hopi Hari anunciaram, na semana passada, que vão investir em melhorias. A notícia vem em meio às obras de construção do Cacau Park, localizado no km 84 da Rodovia Castello Branco, na altura de Itu (SP). A previsão é de que o empreendimento da Cacau Show, com a 'vibe' Willy Wonka, seja inaugurado em 2027.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O Beto Carrero, localizado em Penha (SC), investirá R$ 2 bilhões para fazer uma expansão, com área temática do Bob Esponja, desenvolvida junto com a Paramount, Galinha Pintadinha e uma nova montanha russa mais tecnológica.
Além disso, o parque de Santa Catarina também prevê a construção de três hotéis com 200 apartamentos em cada, em um complexo anexado ao local de entretenimento.
O investimento é quase o mesmo do temático de chocolate. A Cacau Show prevê um orçamento de mais de investimento de mais de R$ 2 bilhões.
Em comparação, Hopi Hari, em Vinhedo (SP), fará algo um pouco mais tímido. Embora os valores não tenham sido revelados, o parque anunciou uma star-flyer, uma atração de 40 metros de altura que combina velocidade e rotação de cadeiras suspensas por cabos de aço. Ela substituirá 'La Tour Eiffel', conhecida como elevador, que está inativa desde a morte de uma adolescente de 14 anos, em 2012.
Em entrevista ao Terra, a diretora de marketing da Cacau Show, Lilian Rodrigues, informou que acredita que a companhia está movimentando o setor de entretenimento como um topo e diz ver as melhorias dos concorrentes como algo benéfico para todos.
“É muito legal a gente olhar os parques como Hopi Hari, Beto Carrero World. A gente admira, são projetos que a gente se conecta também”, declara. “Mas eu acho que quem ganha é o Brasil. Acho que a gente olha o cenário aqui de entretenimento, os parqueiros de fato vão poder ter mais opções”. A promessa da companhia é de que o empreendimento seja um dos principais complexos desse tipo da América Latina.
Ao todo, o empreendimento de Itu terá 7 milhões de metros quadrados e mais de 50 atrações. Entre elas, está a mais alta e rápida montanha-russa da América Latina, segundo a empresa, com 55 metros de altura e um quilômetro de extensão. Ela atingirá 120 km/h em apenas cinco segundos. A estrutura é desenvolvida pela Vekoma, empresa responsável por 85% das montanhas-russas dos parques da Disney.
“As pessoas vão poder viver de fato uma experiência muito legal, a gente está falando da maior e mais rápida montanha-russa da América Latina, atrações inéditas, teremos Madhouse e outras atrações que a gente já pontuou para o público, restaurantes, hotéis, centros de convenção, tudo muito pertinho também de São Paulo”, frisa Lilian. Ainda segundo a gerente, não há uma data certa para a inauguração em 2027.