Com pouco mais de um mês no ar, o BBB26 já soma três participantes expulsos do reality show. Edilson Capetinha foi desclassificado neste sábado, 14, após protagonizar uma briga acalorada com Leandro Boneco. Antes dele, Sol Vega deixou a casa depois de ser acusada de agredir Ana Paula Renault. Paulo Augusto também já havia sido expulso por empurrar Jonas enquanto eles corriam para atender o Big Fone.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Outros dois brothers ainda foram desclassificados nesta edição: Pedro apertou o botão da desistência, enquanto Henri Castelli saiu por motivos de saúde após ter crises de convulsão na casa.
Relembre abaixo outras expulsões:
O primeiro expulso da história do reality show foi Daniel Echaniz, do BBB12. Ele foi desclassificado por "comportamento inadequado", segundo a emissora classificou na época, e foi investigado pela polícia por suposto abuso sexual. Ele foi inocentado após Monique, a suposta vítima, declarar que não houve crime.
No BBB16, Ana Paula Renault deu dois tapas no rosto de Renan durante uma festa. No ano seguinte, o médico Marcos Harter foi eliminado após indícios de agressão física e psicológica contra Emilly Araújo, com quem vivia um affair no confinamento.
A edição de 2019 teve duas expulsões. Primeiro, Vanderson Brito foi intimado a prestar depoimento à polícia por denúncias de assédio e agressão antes do programa. E, na véspera da final, Hariany acabou desclassificada após empurrar Paula von Sperling, que acabou campeã do reality.
O Jogo da Discórdia saiu do controle no BBB22. A atriz e cantora Maria foi expulsa do programa após acertar o balde na cabeça da rival Natália Deodato durante a dinâmica.
Em 2023, MC Guimê e Cara de Sapato foram expulsos do programa por importunação sexual contra a modelo mexicana Dania Mendez, durante uma festa. Imagens mostraram MC Guimê apalpando o bumbum da modelo e Cara de Sapato tentando imobilizá-la para beijá-la à força.
Antes do BBB26, a última expulsão havia acontecido na edição de 2024. Wanessa Camargo foi acusada de agredir Davi Brito enquanto o futuro campeão do reality dormia. A cantora deu um tapa no pé do baiano.