O cenário de conflito no BBB 26 entre Jonas Sulzbach e Juliano Floss acabou por envolver figuras externas ao reality, trazendo à tona um vídeo antigo que rapidamente se tornou viral nas redes sociais. Nas imagens, a influenciadora e ex-BBB Mari Gonzalez aparece em um momento de descontração e proximidade com a cantora Marina Sena, atual namorada de Juliano. O resgate desse conteúdo, no entanto, não agradou a Mari, que decidiu quebrar o silêncio sobre a estratégia utilizada pela equipa do influenciador para "provocar" o seu ex-parceiro.
Através de um comentário em um post, Mari Gonzalez demonstrou o seu descontentamento com a forma como a sua imagem foi utilizada no meio de uma "guerra de egos" em que ela não deseja participar. Atualmente em um relacionamento estável com o cantor Pipo Marques, Mari enfatizou que o vídeo em questão nunca deveria ter sido tornado público daquela maneira, especialmente no contexto de uma rivalidade masculina.
A influenciadora foi categórica ao explicar a origem da gravação: "Aquele vídeo é antigo, de outro momento e foi usado fora de contexto sem meu consentimento. Jamais faria ou permitia isso, não faz parte do meu caráter", declarou Mari, visivelmente incomodada com a exposição desnecessária.
Muita gente achou que esse material foi uma provocação pesada, já que Jonas e Juliano não se entendem e já protagonizaram tretas acaloradas e agressivas no confinamento da TV Globo.
A polêmica ganhou ainda mais força devido à troca de ofensas entre Jonas e Juliano dentro da casa, com Marina Sena também a intervir publicamente em defesa do namorado. Contudo, para Mari, o limite foi ultrapassado quando a sua privacidade foi ignorada. Com esta declaração, a influenciadora espera encerrar o assunto, reafirmando que o foco da sua vida atual é a sua carreira e o seu novo relacionamento, longe das câmaras do Big Brother e de intrigas digitais.