Alberto Cowboy foi chamado atenção pela produção do BBB 26 nesta segunda-feira (16) por desrespeitar parte do castigo do monstro. Na manhã, a voz do Big Boss, representante da direção do reality show da Globo, alertou o empresário: "Atenção, Alberto. É proibido circular pela casa sem a roupa do monstro. A roupa deve ser removida somente no banheiro". O veterano havia sido escolhido por Gabriela Saporito, vencedora da Prova do Anjo, para cumprir a penalidade, que envolve usar um colete de obras e um capacete enquanto coloca areia colorida com uma colher, tarefa que vai de pequenas porções a furos no meio do recipiente.
Durante a dinâmica, Cowboy chegou a se queixar do capacete, alegando que dificultava sua visão do telão. O apresentador Tadeu Schmidt permitiu que ele retirasse o acessório temporariamente, mas reforçou que a regra principal era manter o figurino completo ao circular pela casa. Alberto Cowboy também é lembrado por ter sido um dos últimos a escapar do quinto paredão da temporada. Ele, junto com Jordana Morais e Breno Corã, conseguiu se salvar na Prova Bate-Volta realizada no domingo (15), enviando Solange Couto e Samira Sagr para disputar a preferência do público com Marcelo Alves.
Quem corre risco de eliminação no BBB 26?
O participante mais ameaçado de deixar o BBB 26 na noite de terça-feira (17) é Marcelo Alves. Indicado pelo líder Jonas Sulzbach, o médico disputa o quinto paredão da temporada com Samira Sagr e Solange Couto. Na parcial da manhã desta segunda-feira (16), ele somava 52,06% dos mais de 58 mil votos contabilizados até então. Marcelo não reagiu bem à indicação e chegou a discutir com o influenciador fitness, em um desentendimento que só foi transmitido integralmente no Globoplay, já que apenas a Prova Bate-Volta foi exibida ao vivo na edição diária do programa.
Confira: