A manhã desta quarta-feira foi marcada por tensão na casa do Big Brother Brasil 26. Breno decidiu colocar um ponto-final na parceria que mantinha com Marciele, após um desentendimento envolvendo estratégias recentes do jogo. O brother chamou a sister para uma conversa franca e deixou claro que não se sentia confortável com os últimos acontecimentos, especialmente após a Prova do Líder que culminou na eliminação de Marcelo.
Visivelmente incomodado, Breno questionou a postura de Marciele e Maxiane, que até então eram suas aliadas. "Eu tô muito incomodado de vocês virem abraçar, me beijar, fala que se importa, que me ama, por quê? Porque vocês falaram isso pro Marcelinho também e pra mim. E rifaram a nossa cabeça na última Prova [do Líder]", afirmou. Para ele, houve incoerência entre discurso e prática, já que as duas ajudaram Cowboy e Jonas na dinâmica, movimento que acabou prejudicando seu grupo.
Acerto de contas e fim da parceria
Ao se defender, Marciele explicou que percebeu uma aproximação de Breno e Marcelo com o grupo adversário. Segundo ela, essa leitura influenciou suas decisões na prova. "Vocês já estavam mais para lá do que pra cá. Eu e a Max deixamos claro que a gente não ia para o lado de lá", disse. A sister ainda completou: "A gente ia escolher vocês e provavelmente a liderança ia ficar do lado de lá", justificando a estratégia adotada.
Apesar das explicações, Breno reforçou que existia um acordo prévio antes da disputa. Ele relembrou que o grupo havia combinado tentar eliminar Cowboy e Jonas da prova, versão que foi confirmada por Marcelo no Café com o Eliminado, exibido no Mais Você. "Vocês não honraram a palavra de vocês", disparou. Mesmo afirmando manter carinho por Marciele, o brother declarou que não vê mais possibilidade de jogarem juntos, embora fora da casa ainda deseje conhecê-la melhor.