Diz o clichê do futebol que goleiro bom precisa ter sorte. Se a máxima valer para o jornalismo, o SBT News já nasce com as mãos na taça. A emissora esbanjou sorte ao começar a trajetória do canal SBT News. Lógico, que isso só foi possível com uma dose gigante de prestígio.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em um dia em que Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, liberou o ministro Alexandre de Moraes da Lei Magnitsky, o SBT virou o centro das atenções, tanto que seu evento foi parar no Jornal Nacional. Afinal, lançava seu canal com a presença de Moraes, mas ainda Lula, Tarcício, Geraldo Alckmin, Ricardo Nunes, entre outros nomes importantes da política brasileira.
Mesmo quem pretendia ignorar o lançamento de um novo canal de notícias no país teve de se atentar ao que acontecia por ali. O surrealismo — marca registrada da casa — deu as caras: a primeira entrevista de Moraes pós-decisão americana foi para o... Fofocalizando. Ok, ele não falou sobre Trump ali, mas comentou a decisão durante o lançamento do canal.
A notícia do dia também teve espaço no discurso de Lula, que fez questão de defender a democracia no lançamento do SBT News.
Em dose mais regional, o SBT ainda serviu de palco para Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, cornetar a Enel pela falta de energia na maior cidade do país.
O prestígio do SBT foi tanto que conseguiu colocar, entre mulher e filhas de Silvio Santos, Lula e Tarcísio lado a lado na primeira fileira do evento e prometeu não escolher lado em sua cobertura jornalística. Seria uma prévia de 2026?
Não se sabe se a partir de segunda-feira, quando lançar o canal, se o SBT News terá a atenção do noticiário. Mas dá para dizer tranquilamente que o noticiário desta sexta passou todo pelo SBT. Fica a impressão de que o 'Patrão', em seus 95 anos e lá de cima, ainda opera seus milagres de audiência e timing.