O público da TV Globo está ansioso para um dos momentos mais marcantes da novela 'Três Graças': o esperado beijo entre Consuelo e Misael. A cena ganha contornos de curiosidade extra por ser protagonizada por Viviane Araujo e Belo, que viveram um relacionamento icônico na vida real anos atrás. Nos bastidores das gravações nesta quarta-feira (11/02), o cantor e agora ator comentou sobre a experiência.
Química e profissionalismo em cena
Belo não poupou elogios à parceira de cena e destacou que a relação do passado acaba facilitando o trabalho atual. "Não é spoiler, mas foi muito, muito bonito", afirmou o artista ao Notícias na TV. Ele reforçou o respeito mútuo no set de filmagem: "Acho que está lindo, porque está muito profissional, a gente está muito leve e tem uma química verdadeira, porque ela é uma atriz excelente, em todos os sentidos".
O cantor explicou que a intimidade prévia ajuda no entrosamento: "E, logicamente que a gente… Não é afinidade, mas a gente se conhece, né? Então, logicamente fica muito mais fácil para você contracenar".
Apesar da torcida do público, Belo faz questão de separar os personagens das pessoas físicas. "A Consuelo é a Consuelo, o Misael é o Misael. A gente não consegue embolar os dois com o Belo e a Viviane", pontuou. Ele ainda ressaltou que ambos seguiram com suas vidas pessoais: "A Viviane logicamente tem uma vida dela, eu tenho a minha vida também. As pessoas falam, mas eu acho que todo mundo está curtindo muito o casal na novela, que é a Consuelo e o Misael, né? Não é o Belo e a Viviane".
Beijo técnico e nervosismo na gravação
Diferente de alguns colegas de profissão, o pagodeiro revelou que o beijo foi estritamente técnico, embora brinque com as possibilidades do futuro. "Eu tô começando ainda, então eu não sei ainda combinar. Então foi bem técnico. Mas depois a gente pode usar isso aí (risos). Eu acho que vocês vão entender o contexto desse primeiro beijo", explicou, mantendo o mistério sobre a cena.
Belo detalhou que a intenção por trás do gesto muda tudo: "É diferente um beijo romântico, é diferente um beijo apaixonado, é diferente um beijo assustado, é diferente um beijo roubado... Vocês têm que entender o contexto da situação. Qual é o contexto da cena? 'Ah, a gente tá flertando'? É um contexto de amor. 'Ah, eu te amo, eu tô apaixonado'? É outra situação. Não é spoiler, mas foi muito, muito bonito".
Mesmo com décadas de carreira nos palcos, o artista admitiu que sentiu o "frio na barriga" ao gravar. "Eu acho que o nervosismo é normal em qualquer situação. Eu canto há 35 anos e, toda vez que eu subo no palco, eu tenho uma emoção diferente. Se não rolar essa emoção, não tem nervosismo, aí você virou uma máquina, você está no automático". Ele finalizou instigando a audiência: "Logicamente que, se você for fazer uma cena de beijo, por mais que ela seja profissional, é diferente. Então, eu acho que vocês vão ter que esperar para vocês sentirem (risos)".