Uma das cenas mais marcantes da novela "Vamp" (1991) quase terminou em confusão diplomática. Durante as gravações internacionais da trama da TV Globo, Claudia Ohana, intérprete da roqueira-vampira Natasha, protagonizou uma coreografia ousada na Praça de São Marcos, em Veneza (Itália), ao som de "Sadeness Part 1", sucesso do grupo Enigma.
O que ela não imaginava era que a música estava no centro de uma controvérsia com a Igreja Católica, que a via com maus olhos por sua mistura de cantos gregorianos e batidas sensuais...
Durante uma participação no programa "Que História É Essa, Porchat", Claudia Ohana contou os bastidores do episódio. A atriz relembrou que, sob direção de Jorge Fernando (1955-2019), foi desafiada a dançar sozinha no meio da praça, usando um macacão ousado e quase transparente, enquanto executava uma coreografia assinada por Deborah Colker ao som de "Sadeness Part 1", hit do grupo Enigma.
"Eu sou tímida, tem que ter cara de pau. Eu tenho cara de pau e fui para o meio da praça com o radinho, toda nua praticamente", relembrou ela, entre risos. O que era para ser apenas uma gravação se transformou em um verdadeiro espetáculo público. "Começou a juntar gente. Quando você vê a cena, não eram figurantes. Era o público que realmente juntou. Começaram a bater palma, jogar moeda", contou.
O que nem Claudia, nem a equipe da TV Globo sabiam é que a música escolhida para embalar a...
Matérias relacionadas