João Liberato, filho do apresentador Gugu Liberato (1959-2019), estreará na Record no próximo domingo, 25/01. O jovem irá comandar um novo quadro do programa Domingo Espetacular.
Aos 18 anos, o famoso vai apresentar o "João Liberato em Construção", atração que mostra seu processo de aprendizado nos bastidores da emissora. O quadro marca o primeiro passo concreto de João para seguir a carreira do pai.
"Poder me sustentar e construir minha própria trajetória, sem viver apenas do que o meu pai construiu, sempre foi algo fundamental", disse ele à Record, em entrevista obtida pelo site Notícias da TV.
E completou: "Existe a responsabilidade de fazer esse patrimônio crescer, mas, acima de tudo, de respeitar o que ele representava. Meu pai lutou muito, trabalhou duro, suou muito para conquistar tudo o que deixou para mim, para minhas irmãs e para meus primos. Por isso, para mim, isso vai além de uma responsabilidade financeira é quase uma missão de vida".
Honrar o pai
João ressaltou que, além de construir sua própria história, ele tem o objetivo de honrar a trajetória de Gugu. "Eu penso muito antes de tomar qualquer decisão, porque não quero fazer nada que possa impactar negativamente esse legado construído com tanto esforço. Construir minha própria história é uma forma de honrar a dele", pontuou.
"Sem dúvida, [amadureci] muito além da expectativa e até do que é considerado normal para alguém com 18 anos. Acredito que amadureci mais cedo do que a maioria das pessoas da minha idade. Muito disso vem do respeito profundo que sempre tive pelo meu pai e do desejo de honrar tudo o que ele construiu. Mais do que manter o patrimônio pelo qual ele lutou tanto para conquistar, eu sinto a responsabilidade de seguir os valores e os ensinamentos que ele me passou sobre a vida", ressaltou.
"Eu enfrentei uma barra muito grande e isso me fez amadurecer de uma forma única, do meu jeito. Sinceramente, acredito que, se eu não tivesse passado por esse processo, as coisas não estariam caminhando tão bem como estão hoje", relatou o filho de Liberato.