Dia do Orgulho LGBTI: 16 famosos assumidos e destemidos

Personalidades da TV dão a cara a tapa ao enfrentar a homofobia e a transfobia no Brasil

28 jun 2018 - 15h43
(atualizado às 15h56)

Na televisão brasileira há centenas de artistas gays, lésbicas e bissexuais. Mas poucos revelaram publicamente sua condição sexual.

Bruna Linzmeyer, Luis Lobianco e Nanda Costa: a fama usada para promover a tolerância à diversidade sexual
Bruna Linzmeyer, Luis Lobianco e Nanda Costa: a fama usada para promover a tolerância à diversidade sexual
Foto: TV Globo / Divulgação

Quem o faz se torna uma referência para a comunidade LGBTI (Lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersexuais) por usar a fama e o status contra o preconceito e a violência que matam uma pessoa dessa sigla a cada 19 horas no Brasil.

Publicidade

Neste 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTI, o blog selecionou 16 personalidades da TV que são verdadeiros agentes políticos contra a homofobia, a transfobia e outras agressões em relação à diversidade sexual no País.

São famosos que encaram o medo e a discriminação por acreditar que a tolerância é o único caminho viável para uma convivência pacífica entre pessoas de todos os gêneros e identidades sexuais.

Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se