O episódio desta sexta-feira de 'Quilos Mortais', exibido pela Record TV, acompanha a trajetória de Cillas, um homem que chegou ao limite do corpo e das próprias emoções. Pesando 330 quilos e vivendo há anos sem conseguir sair da cama, ele depende da noiva e de uma cuidadora até para executar as tarefas mais básicas do seu dia a dia.
A história de Cillas e seu sobrepeso começa em sua infância. A mudança para a casa da avó e a sensação de rejeição por parte dos pais biológicos abriram espaço para que ele desenvolvesse uma compulsão alimentar severa. Com o psicológico abalado, a comida passou a ser a forma que ele encontrou para lidar com sentimentos que não conseguia expressar.
Aos 13 anos, o rapaz já pesava mais de 136 kg, e dali em diante o peso apenas aumentou, além de trazer complicações severas para sua própria saúde.
A jornada de Cillas no 'Quilos Mortais' não foi fácil
Na sétima temporada de 'Quilos Mortais', exibida em 2019, Cillas já aparecia completamente acamado, usando oxigênio e vivendo em um cenário de limitações extremas. Para a primeira consulta com o Dr. Now, uma equipe médica precisou ajudá-lo a entrar no carro e, quando chegou ao consultório, deixou a todos chocados ao marcar 331 kg na balança, além de múltiplas infecções.
O Dr. Nowzaradan, especialista em casos severos de obesidade, foi direto ao avaliar o risco do participante: "Estou muito preocupado que, se o mandarmos para casa, você não sobreviva por muito tempo", disse ele, recomendando a internação do r...
Matérias relacionadas