O programa de Jimmy Kimmel, um dos maiores talk-shows dos Estados Unidos, voltou ao ar na última terça-feira, 23, após ficar cerca de uma semana suspenso devido a um comentário político feito pelo apresentador. O retorno da atração se tornou um sucesso de audiência para a emissora ABC, que faz parte do grupo Disney.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo reportagem da emissora americana CNN, os vídeos no YouTube do Jimmy Kimmel Live! tiveram uma média de 240 mil visualizações cada nos últimos seis meses. Porém, o vídeo do primeiro programa após a suspensão já soma mais de 15,4 milhões de reproduções, uma audiência 64 vezes maior do que a média.
Ainda de acordo com a CNN, esse é o vídeo de maior sucesso do talk-show nos últimos seis meses. Por enquanto, ainda não há dados sobre a audiência do programa na televisão.
O Jimmy Kimmel Live foi suspenso da grade de programação da ABC na última semana após pressão de emissoras afiliadas, que ameaçaram não exibir a atração em retaliação a um comentário feito pelo apresentador sobre a morte do influenciador e ativista político Charlie Kirk.
Após grande pressão do público, de artistas e comunicadores, a Disney anunciou no começo desta semana que o programa voltaria a ser exibido. "Na última quarta-feira, tomamos a decisão de suspender a produção do programa para evitar uma futura escalada de uma situação tensa em um momento delicado para nosso país. É uma decisão que tomamos porque sentimos que alguns dos comentários foram feitos no tempo errado e, por isso, foram insensíveis", disse a empresa em comunicado.
"Passamos os últimos dias em conversas sérias com Jimmy e, após essas conversas, chegamos à conclusão de voltar com o programa nesta terça-feira", concluiu a nota oficial.