Audiência de Jimmy Kimmel cresce em mais de 60 vezes após suspensão do programa

O talk-show chegou a ficar uma semana fora do ar por conta de um comentário político feito pelo apresentador

24 set 2025 - 19h13
(atualizado às 19h15)
Jimmy Kimmel em primeiro programa após a suspensão
Jimmy Kimmel em primeiro programa após a suspensão
Foto: Reprodução/ABC

O programa de Jimmy Kimmel, um dos maiores talk-shows dos Estados Unidos, voltou ao ar na última terça-feira, 23, após ficar cerca de uma semana suspenso devido a um comentário político feito pelo apresentador. O retorno da atração se tornou um sucesso de audiência para a emissora ABC, que faz parte do grupo Disney.

Segundo reportagem da emissora americana CNN, os vídeos no YouTube do Jimmy Kimmel Live! tiveram uma média de 240 mil visualizações cada nos últimos seis meses. Porém, o vídeo do primeiro programa após a suspensão já soma mais de 15,4 milhões de reproduções, uma audiência 64 vezes maior do que a média.

Publicidade

Ainda de acordo com a CNN, esse é o vídeo de maior sucesso do talk-show nos últimos seis meses. Por enquanto, ainda não há dados sobre a audiência do programa na televisão.

O Jimmy Kimmel Live foi suspenso da grade de programação da ABC na última semana após pressão de emissoras afiliadas, que ameaçaram não exibir a atração em retaliação a um comentário feito pelo apresentador sobre a morte do influenciador e ativista político Charlie Kirk.

Após grande pressão do público, de artistas e comunicadores, a Disney anunciou no começo desta semana que o programa voltaria a ser exibido. "Na última quarta-feira, tomamos a decisão de suspender a produção do programa para evitar uma futura escalada de uma situação tensa em um momento delicado para nosso país. É uma decisão que tomamos porque sentimos que alguns dos comentários foram feitos no tempo errado e, por isso, foram insensíveis", disse a empresa em comunicado.

"Passamos os últimos dias em conversas sérias com Jimmy e, após essas conversas, chegamos à conclusão de voltar com o programa nesta terça-feira", concluiu a nota oficial.

Publicidade

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações