Programa de Jimmy Kimmel voltará ao ar após suspensão por comentário político
Atração foi retirada da grade da ABC após a pressão de afiliadas
O programa de Jimmy Kimmel, um dos talk shows de maior sucesso dos Estados Unidos, vai voltar ao ar na próxima terça-feira, 23, segundo comunicado da Disney. A atração havia sido suspensa da grade da ABC na última semana após pressão de afiliadas que se incomodaram com comentários feito pelo apresentador.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Na última quarta-feira, tomamos a decisão de suspender a produção do programa para evitar uma futura escalada de uma situação tensa em um momento delicado para nosso país. É uma decisão que tomamos porque sentimos que alguns dos comentários foram feitos no tempo errado e, por isso, foram insensíveis", disse a Disney em comunicado.
"Passamos os últimos dias em conversas sérias com Jimmy e, após essas conversas, chegamos à conclusão de voltar com o programa nesta terça-feira", conclui a nota oficial.
A suspensão do Jimmy Kimmel Live! aconteceu após duas emissoras afiliadas da ABC, a Nexstar Media e a Sinclair, declararem que iriam parar de exibir o talk show em suas praças após um monólogo do apresentador sobre o acusado de assassinar o influenciador e ativista político Charlie Kirk.
Após retirar o programa do ar, a Disney e a ABC foram criticadas por setores ligados à cultura e à mídia. Tom Hanks, Martin Short e outras 400 celebridades assinaram uma carta enviada ao grupo de comunicação em defesa da liberdade de expressão.
Segundo a revista Variety, uma fonte ligada à decisão afirmou que a volta do programa de Kimmel foi aprovada pelo CEO da Disney, Bob Iger, e pela copresidente da Disney Entertainment, Dana Walden. Ainda não se sabe se todas as afiliadas da ABC vão exibir o Jimmy Kimmel Live!.