Andreia Sadi se emocionou ao comentar a morte de Preta Gil durante o Estúdio I exibido na tarde desta segunda-feira, 21, na GloboNews. A jornalista lamentou a partida da cantora, que morreu no último domingo, 20, em Nova York, nos Estados Unidos, onde passava por um tratamento experimental de câncer.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"É muito difícil, a gente está muito emocionado aqui, como o Brasil inteiro. A dor da família, a dor do Brasil, mas esse exemplo de coragem dessa mulher incrível que é Preta Gil, impossível falar no passado de Preta Gil", disse Sadi com a voz embargada.
"É muito lindo ver essa relação dela com o pai. Todo nosso amor e carinho e abraço para a família Gil e para os amigos da Preta", completou enquanto derrubava algumas lágrimas.
Antes de encerrar o programa com uma gravação da última vez que a artista subiu ao palco para cantar com o pai a música Drão, que Gilberto Gil compôs para a mãe dela, Sandra Gadelha.
No #Estúdioi desta segunda-feira (21), @AndreiaSadi se emocionou ao falar de Preta Gil. “Muito difícil, gente. Estamos emocionados assim como o Brasil inteiro”, disse. “Todo o nosso amor e carinho para a família Gil e amigos.”
➡ Assista à #GloboNews : https://t.co/bFwcwLpLU9 pic.twitter.com/1nBnZaWhVZ
— GloboNews (@GloboNews) July 21, 2025
Durante o programa, Sadi também conversou com Carolina Dieckmann, grande amiga de Preta Gil e que passou os últimos dias ao lado da cantora nos Estados Unidos.
"Quando resolvi ir, não tinha nada muito grave acontecendo, além de ela estar fraca com o tratamento. Quando cheguei lá, a situação tinha mudado drasticamente. Nesses últimos quatro dias, ela foi indo. A gente queria muito que ela voltasse para o Brasil, mas ela estava fraquinha, sem dor. Passei os últimos dias fazendo carinho nela. Ela dizendo que amava muito a Sol e o Francisco também. Ela não sentiu dor, ela estava com muito amor", disse Carolina.
Morte de Preta Gil
A cantora Preta Gil morreu, neste domingo, 20, aos 50 anos, em Nova York, nos Estados Unidos. A artista estava em tratamento de câncer de intestino desde janeiro de 2023. A informação da morte foi confirmada ao Terra pela equipe da artista.
Preta passou mal a caminho do aeroporto. Ela iria voltar ao Brasil, uma ambulância foi chamada, mas ela morreu a caminho do hospital.
Em maio, Preta viajou para os Estados Unidos, onde deu início a um novo tratamento, após esgotar as possibilidades disponíveis no Brasil. Apesar das idas e vindas ao hospital, a cantora sempre se mostrou otimista. “Vou voltar curada, se Deus quiser”, disse, antes de deixar o País.
O velório de Preta Gil acontecerá no Rio de Janeiro, mas a data ainda não foi confirmada. Gilberto Gil informou que está cuidando da repatriação do corpo da cantora ao Brasil.