Andreia Sadi chora ao falar da morte de Preta Gil ao vivo na Globonews

A cantora morreu aos 50 anos no último domingo, 20, por complicações do câncer que tratava desde 2023

21 jul 2025 - 17h43
(atualizado às 18h05)
Andreia Sadi se emociona ao falar da morte de Preta Gil
Andreia Sadi se emociona ao falar da morte de Preta Gil
Foto: Reprodução/GloboNews

Andreia Sadi se emocionou ao comentar a morte de Preta Gil durante o Estúdio I exibido na tarde desta segunda-feira, 21, na GloboNews. A jornalista lamentou a partida da cantora, que morreu no último domingo, 20, em Nova York, nos Estados Unidos, onde passava por um tratamento experimental de câncer.

"É muito difícil, a gente está muito emocionado aqui, como o Brasil inteiro. A dor da família, a dor do Brasil, mas esse exemplo de coragem dessa mulher incrível que é Preta Gil, impossível falar no passado de Preta Gil", disse Sadi com a voz embargada.

Publicidade

"É muito lindo ver essa relação dela com o pai. Todo nosso amor e carinho e abraço para a família Gil e para os amigos da Preta", completou enquanto derrubava algumas lágrimas.

Antes de encerrar o programa com uma gravação da última vez que a artista subiu ao palco para cantar com o pai a música Drão, que Gilberto Gil compôs para a mãe dela, Sandra Gadelha.

Durante o programa, Sadi também conversou com Carolina Dieckmann, grande amiga de Preta Gil e que passou os últimos dias ao lado da cantora nos Estados Unidos.

"Quando resolvi ir, não tinha nada muito grave acontecendo, além de ela estar fraca com o tratamento. Quando cheguei lá, a situação tinha mudado drasticamente. Nesses últimos quatro dias, ela foi indo. A gente queria muito que ela voltasse para o Brasil, mas ela estava fraquinha, sem dor. Passei os últimos dias fazendo carinho nela. Ela dizendo que amava muito a Sol e o Francisco também. Ela não sentiu dor, ela estava com muito amor", disse Carolina.

Publicidade

Morte de Preta Gil

A cantora Preta Gil morreu, neste domingo, 20, aos 50 anos, em Nova York, nos Estados Unidos. A artista estava em tratamento de câncer de intestino desde janeiro de 2023. A informação da morte foi confirmada ao Terra pela equipe da artista.

Preta passou mal a caminho do aeroporto. Ela iria voltar ao Brasil, uma ambulância foi chamada, mas ela morreu a caminho do hospital.

Em maio, Preta viajou para os Estados Unidos, onde deu início a um novo tratamento, após esgotar as possibilidades disponíveis no Brasil. Apesar das idas e vindas ao hospital, a cantora sempre se mostrou otimista. “Vou voltar curada, se Deus quiser”, disse, antes de deixar o País.

O velório de Preta Gil acontecerá no Rio de Janeiro, mas a data ainda não foi confirmada. Gilberto Gil informou que está cuidando da repatriação do corpo da cantora ao Brasil.

Fonte: Redação Terra
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se