Advogado que 'desmonta' o STF nas redes sociais é contratado por canal de notícias

André Marsiglia chega à Jovem Pan News em momento crucial para a emissora reagir no Ibope

30 jun 2026 - 17h02
(atualizado às 17h03)

A Jovem Pan News escalou o advogado e professor André Marsiglia para ser comentarista no programa ‘Os Pingos nos Is’, no ar das 18h às 20h.

A presença dele pode ser um importante acerto.

Publicidade

Nas redes sociais, Marsiglia posta conteúdo potente com questionamentos contra decisões e atitudes de autoridades e instituições.

Um de seus alvos frequentes é o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Nos últimos meses, o advogado tem destrinchado o escândalo protagonizado por Daniel Vorcaro, do Banco Master.

Aprofunda-se também na análise da movimentação dos Poderes em relação à eleição presidencial de outubro.

Publicidade

Sem medo de polemizar e desagradar a figurões da República, Marsiglia deverá contribuir para a Jovem Pan News recuperar sua força.

Em 2025, o canal registrou média geral de 0,03 ponto, empatando com a adversária mais próxima, a CNN Brasil, e ficando longe da líder no segmento, a GloboNews (0,13 ponto).

Nem parece a emissora vibrante que cresceu no ranking ao dar espaço a vozes da direita ao longo do mandato de Jair Bolsonaro.

Com a vitória de Lula nas urnas, em 2022, houve um rápido recuo. A maioria dos jornalistas de pensamento conservador ou liberal foi dispensada.

A JP News ficou descaracterizada e, consequentemente, menos competitiva.

A três meses do 1º turno, o canal sinaliza uma tentativa de reação.

O advogado André Marsiglia cresce em influência nas redes sociais ao abordar temas 'quentes' da política
O advogado André Marsiglia cresce em influência nas redes sociais ao abordar temas 'quentes' da política
Foto: Reprodução/YouTube/@AndreMarsigliaYT

Quem é Marsiglia?

Publicidade

André Marsiglia se graduou em Direito na USP e fez mestrado pela PUC-SP.

Especializou-se em liberdades de expressão, direito digital e da publicidade.

É membro da Comissão de Direito das Mídias da OAB.

Além de ser sócio em um escritório de advogados, atua como professor, consultor jurídico e articulista na imprensa.

Possui cerca de 1,3 milhão de seguidores em plataformas digitais.

Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se