Na reta final do programa, 'A Fazenda 17' surpreende por ser a edição com o maior número de expulsões da história do programa. E com as expulsões, surgiram dúvidas sobre a participação dos peões, retirados do reality, nas atividades da semana final do programa, como a festa geral e a tradicional lavagem de roupa suja. A dúvida foi respondida pela emissora Record ao apresentador Arthur Pires, do "Camarote da Fofoca" (LeoDias TV).
A sequência de expulsões teve início em 19 de outubro, quando Gaby Spanic deixou a fazenda após dar um tapa em Tamires Assis durante uma dinâmica. Depois, em 1º de novembro, Martina Sanzi foi retirada do programa após lançar um copo de vidro durante a festa Corrida Maluca, objeto que quase atingiu atração musical da noite, o grupo Pixote. Em seguida, o terceiro caso aconteceu menos de um mês depois, em 25 de novembro, quando Creo Kellab foi retirado do programa ao agredir Fabiano Moraes, logo após a formação da décima Roça. O último caso, até o momento, envolveu Carol Lekker, retirada do reality na noite de quarta-feira (10/12), após agredir a atriz Duda Wendling durante a transmissão ao vivo.
Apesar de tudo, a Record afirmou que todos os expulsos retornarão ao programa para a participação das últimas dinâmicas dessa edição do reality, sem reintegração ao jogo. A decisão atende ao planejamento original da temporada, que inclui encontros entre ex-participantes, a revisão de conflitos e a participação na última festa.
A primeira expulsão da edição:
Gaby Spanic perdeu o controle na noite deste domingo, 18/10, em A Fazenda 17. Durante nova dinâmica, a peoa ficou desestabilizada e agrediu uma peoa do reality show da Record.
A atriz classificou Tamires como alguém que "deveria se apresentar ao jogo", conforme a dinâmica pedia. "Muitas pessoas vão perguntar por que coloquei a Tamires. Eu sou uma mulher que veio de outro país e já me aconteceram muitas coisas. Não tem como falar dela sem falar de mim. Já sofri bullying pela maneira de falar, fui agredida por um agressor — obrigada, galera do Brasil, que não aguenta mais a violência! Eu não sou dessas pessoas que subestimam a inteligência do público", iniciou ela.
E completou: "Eu sempre sou muito agradecida, porque quem me dá o que comer é o público. Eu não gosto quando as pessoas se maltratam — seja homem com homem ou com mulher. […] O público que assiste não é tonto. […] Estou cansada de de muito kikiki. Não gosto! Eu falei com você, Ray, que o circo vai continuar quando aplaudirem os palhaços e para não confiar na palhaça. […]", relatou Gaby.
Em seguida, a participante da A Fazenda 17 se aproximou de Tamires e deu um tapa no rosto nela em protesto contra a violência e bullying no programa. Ela pediu para a colega de confinamento devolver, mas a ex-affair de Davi Brito se recusou.
Leia mais: 'A Fazenda 17': Web se choca com volta de Duda: 'Não é possível isso'