Oferecimento

Oasis 'recolocou os Beatles no mapa', segundo Liam Gallagher

Vocalista fez declaração para alfinetar torcedores do time de futebol Liverpool F.C. em meio à condenação do Manchester City por corrupção

8 out 2026 - 14h00
Resumo
Após a condenação do Manchester City por fraudes financeiras na Premier League, Liam Gallagher rebateu provocações de torcedores do Liverpool afirmando que o Oasis recolocou os Beatles no mapa e fez mais pela cidade rival do que seus próprios habitantes. Enquanto Liam defende o clube e ataca os rivais, seu irmão Noel já havia minimizado comparações com o quarteto no passado. O City recorreu da decisão, que pode resultar em expulsão da liga inglesa, multas pesadas e proibição de contratações.

Liam Gallagher é conhecido por, entre outras razões, brincar com fãs nas redes sociais e pelas declarações bombásticas sobre a importância do Oasis. Agora, porém, uma briga relacionada a futebol fez o vocalista alegar algo muito forte.

O vocalista Liam Gallagher, do Oasis
O vocalista Liam Gallagher, do Oasis
Foto: Joseph Okpako / WireImage via Getty Images / Rolling Stone Brasil

Em uma publicação no X/Twitter na última terça-feira, 6, o Gallagher mais novo comprou briga com fãs do Liverpool F.C. O motivo? A condenação de seu clube do coração, Manchester City, por violações graves das regras financeiras da Premier League. Pelo visto, ele não gostou da reação de torcedores adversários:

Publicidade

"Todos esses scousers [termo coloquial para quem nasce em Liverpool] enchendo o meu saco e falando mal da minha banda. O Oasis fez mais pela cidade de Liverpool do que qualquer um deles. Oasis botou os Beatles de volta no mapa, algo de que essas pessoas com certeza lucram em cima. Ingratos."

https://twitter.com/liamgallagher/status/2107403010833801699

Como é sempre o caso, Noel talvez compartilhe do ódio ao Liverpool, mas não essa opinião sobre o Oasis e os Beatles. Em entrevista de 2021 feita durante o lançamento do documentário The Beatles - Get Back (via Music-News), o guitarrista refletiu sobre comparações que ele mesmo fez nos anos 1990 entre as duas bandas e reconheceu a grandeza do Fab Four:

"Quando o Oasis começou, a gente era tão grande a ponto de sermos comparados em termos de grandeza e musicalidade aos Beatles. É embaraçoso, porque não éramos tão bons quanto eles."

O caso Manchester City

No último dia 25, o site The Athletic reportou que o Manchester City havia sido declarado culpado em 114 de 115 acusações relacionadas a um esquema de falsificação de receitas, no qual os donos do clube teriam usado patrocinadores de laranja para injetar dinheiro nos cofres, burlando regras de fair play financeiro. Isso foi confirmado pela Premier League dias depois, com a publicação de uma versão resumida da decisão tomada por um painel independente de juízes, após uma série de audiências e quase dois anos de deliberação.

O clube entrou com uma apelação na última semana e fica-se a ver qual será a punição decidida pelo resto dos times da Premier League. Há a possibilidade do Manchester City ser expulso da liga inglesa, sofrer transfer ban e/ou ainda pagar multa considerável, sem falar de processos subsequentes. Entretanto, tudo pode mudar se o novo painel de apelação reverter a decisão original.

Publicidade

Na última sexta-feira, 2, em meio ao furor da notícia, Liam já havia provocado outros grandes times ingleses com uma dose de bom humor. Segundo o vocalista do Oasis, eles são os grandes vilões da história:

"Todo esse ódio direcionado ao Manchester City de outros clubes deveria ir para o Arsenal, Manchester United e Liverpool. Eles são os corruptos que tentam impedir outros times de ganhar. Não o City, que estava tentando ajudar todo mundo, como Jesus preparado para morrer na cruz."

https://twitter.com/liamgallagher/status/2105921552869101747

Rolling Stone Brasil
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações